Soterrados em mina apoiam seleção chilena em campanha

33 mineiros encaminharão cápsulas com terra do “Acampamento Esperança”, onde aconteceu o acidente, diretamente para os jogadores no Brasil

São Paulo – O que você faria se tivesse que emocionar o público chileno numa campanha para incentivar a seleção nacional na Copa do Mundo de 2014?

Que tal resgatar umas das imagens mais marcantes do país nos últimos anos; o resgate de 33 trabalhadores que ficaram quase 70 dias soterrados na Mina de San José a 668 de profundidade, em 2010?

Com o mote Para um chileno nada é impossível, foi exatamente isso que fez o Banco Chileno, patrocinador da La Roja, como é chamada a equipe local.

Com a campanha, para dar uma força ao time de Valdívia e Cia, os 33 mineiros encaminharão cápsulas com terra do Acampamento Esperança, onde aconteceu o acidente, diretamente para os jogadores no Brasil.

O filme, além de falar sobre o caso que comoveu o mundo e teve um feliz desfecho, também relaciona os feitos quase impossíveis com o grupo em que a seleção chilena caiu na Copa do Mundo, que tem Espanha e Holanda, os finalistas do mundial passado. Resta saber se o comercial emocionante dará aos jogadores superação suficiente para atravessar o tal grupo da morte.

Confira o filme:

//www.youtube.com/embed/tmLmWiqSVS8

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.