Marketing

Santander e Easy Taxi oferecem 50% de desconto em corridas

Sob o nome Santander Meia Bandeira, a parceria pretende facilitar os deslocamentos noturnos

Pessoa usa o aplicativo Easy Taxi no smartphone: anúncios impressos terão como mote “todo mundo fala que à noite é melhor sair de táxi. Já era hora de alguém ouvir” (Divulgação)

Pessoa usa o aplicativo Easy Taxi no smartphone: anúncios impressos terão como mote “todo mundo fala que à noite é melhor sair de táxi. Já era hora de alguém ouvir” (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2014 às 08h56.

São paulo - A partir de quinta-feira, 14 de novembro, os passageiros da região metropolitana de São Paulo que solicitarem um táxi pelo aplicativo Easy Taxi, entre 20h e 6h, e pagarem a corrida com o cartão de crédito Santander, terão desconto de 50% no valor registrado pelo taxímetro. Sob o nome Santander Meia Bandeira, a parceria pretende facilitar os deslocamentos noturnos.

“O desconto de 50% na corrida é um benefício imediato para o passageiro, o que contribui para o modo como queremos ser percebidos pelos nossos clientes: um banco que traz soluções simples e inovadoras para o dia a dia e está conectado com o que tem importância em suas vidas”, afirma Paula Nader, diretora de Marketing do Santander. Para o banco, o programa também representa um estímulo ao uso e à emissão de cartões de crédito.

“Nossa expectativa é que a demanda por corridas no período aumente entre 20% a 30%”, afirma Tallis Gomes, co-CEO da Easy Taxi. Ele ressalta que os agendamentos no horário já são numerosos e feitos, em sua maioria, por jovens que saem para se divertir à noite. Em breve, o benefício também estará disponível na cidade do Rio de Janeiro.

A parceria será divulgada em campanha publicitária, assinada pela Talent, que inclui mídia impressa e eletrônica, além de sinalização nos táxis, pontos de ônibus, relógios de rua e bares da cidade. O filme que será veiculado na TV aberta e na internet mostra cenas de pessoas que querem rachar a conta de um táxi, seguidas do texto “Com o Santander você meia, né?”.

Os anúncios impressos terão como mote “todo mundo fala que à noite é melhor sair de táxi. Já era hora de alguém ouvir”.

Em guias de programação cultural e de lazer, os anúncios terão um formato especial, que irá sugerir o uso do táxi nos deslocamentos entre locais citados em uma mesma página, citando o preço promocional da corrida. No rádio, o benefício será apresentado a partir do depoimento de um taxista.

As peças serão veiculadas em São Paulo e, em breve, no Rio de Janeiro. A campanha terá também um braço nas redes sociais, coordenado pela agência ID.

Acompanhe tudo sobre:AppsBancosEasy TaxiEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasmobilidade-urbanaSantanderTallis GomesTáxisTransportes

Mais de Marketing

Uniforme do Brasil para Olimpíadas envolveu mais de 500 profissionais, diz Riachuelo

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Mais na Exame