Pessoa com deficiência, negra e mais diversidade na nova linha de Barbie

Os produtos chegam ao Brasil no primeiro trimestre de 2020. O preço sugerido é de 79,99 reais. 

São Paulo -- A linha Fashionistas da boneca Barbie já introduziu mais de mais de 170 novos estilos à coleção nos últimos cinco anos.

Agora a marca da fabricante Mattel inova ao trazer a diversidade e representar diferentes tipos de pessoas. No lançamento há, por exemplo,  boneca com vitiligo, uma sem cabelo, uma negra com prótese dourada na perna e um boneco Ken de cabelos longos.

Para criação da Barbie com vitiligo, um dermatologista especializado foi consultado para certificar que a doença de pele fosse representada com precisão. Já a Barbie careca chega para que meninas sem cabelo se identifiquem com a linha.

Bonecas com deficiências físicas foram introduzidas na linha Fashionistas em 2019 em colaboração com a ativista, designer e autora, Jordan Reeves, que aos 12 anos desenvolveu soluções que ajudam crianças com deficiências.

A nova linha Barbie Fashionistas chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2020. O preço sugerido é de 79,99 reais. 

Recentemente, a Mattel também buscou a diversidade nos produtos ao lançar kits de bonecos sem gênero.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.