Pesquisa desvenda hábitos dos consumidores emergentes
Um estudo do Boston Consulting Group, que o Portal EXAME publica na íntegra, identifica as imensas oportunidades para empresas interessadas em operar no mercado de consumo popular no Brasil. O estudo, que serviu de subsídio para a reportagem A invasão das marcas talibãs, publicada por EXAME em janeiro, traça um retrato detalhado da emergente classe […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h54.
Um estudo do Boston Consulting Group , que o Portal EXAME publica na íntegra, identifica as imensas oportunidades para empresas interessadas em operar no mercado de consumo popular no Brasil.
O estudo, que serviu de subsídio para a reportagem A invasão das marcas talibãs , publicada por EXAME em janeiro, traça um retrato detalhado da emergente classe dos consumidores da classe C, identificando seu comportamento de compra em supermercados, como fazem seus investimentos e como poupam.
Outra conclusão interessante da pesquisa é que as empresas nacionais de alimentos e bebidas vêm exibindo melhores resultados na conquista dos consumidores emergentes do que as de origem estrangeira.
Leia o estudo do Boston Consulting Group na íntegra (arquivo no formato PDF).