Paródia mostra Dumb Ways to Die versão criação publicitária

Lançada no canal do YouTube da Miami Ad School/ESPM, iniciativa também contempla pôsteres e spots de rádio

Paródia de Dumb Ways to Die: versão brasileira da letra foi adaptada para as muitas maneiras de uma ideia morrer em uma sala de reunião (Reprodução/YouTube)

Paródia de Dumb Ways to Die: versão brasileira da letra foi adaptada para as muitas maneiras de uma ideia morrer em uma sala de reunião (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 14h06.

São Paulo - Tão difícil quanto ter boas ideias, é defendê-las e saber argumentar a favor delas até que sejam aprovadas, produzidas e até veiculadas. Com objetivo de destacar esse diferencial da Miami Ad School/ESPM, a Y&R criou uma paródia do filme Dumb Ways to Die, o mais premiado da história do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

A versão brasileira da letra de Dumb Ways to Die foi adaptada para as muitas maneiras de uma ideia morrer em uma sala de reunião. De acordo com Paulo André Bione, diretor acadêmico da Miami Ad School/ESPM, a agência foi extremamente feliz ao se inspirar nesta campanha, uma grande referência para o público jovem que quer ingressar na carreira criativa.

O filme Dumb Ways to Die foi concebido com o propósito de alertar a população na Austrália para o fato de que, em sua grande maioria, os acidentes e mortes nos trilhos de trens estavam relacionados com imprudência ou distração. Uma grande ideia, uma animação megassimpática e uma música ‘chiclete’, que virou referência para jovens do mundo todo com mais de 55 milhões de views no YouTube e 3,5 milhões de compartilhamentos no Facebook, acrescenta Paulo André.

A paródia, além de homenagear um trabalho que todo mercado admira e premiou, reproduz com muito bom humor as agruras que as ideias passam até serem aprovadas em agências de publicidade no mundo todo, uma situação que acontece em todos os continentes, comenta Rui Branquinho, VP de Criação da agência.

Lançada no canal do YouTube da Miami Ad School/ESPM, a iniciativa também contempla pôsteres e spots de rádio. A criação da campanha é de Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi, que também assinam a direção de Criação ao lado de Rui Branquinho. A trilha sonora foi gravada nos Estados Unidos, na produtora Antfood.

Confira:

//www.youtube.com/embed/ZkydRlD55Sk

Mais de Marketing

Amstel traz Amsterdã ao Rio Pinheiros em evento com passeio de balsa gratuito

Heinz lança molho 'Barbiecue' em parceria com a Mattel

Cauã Reymond fica preso em elevador com fã em nova campanha

RD Summit 2024 anuncia data e primeiros nomes da programação

Mais na Exame