Os 10 melhores comerciais da história do Super Bowl
O grande evento foi o palco de estreia de campanhas lendárias
Da Redação
Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 10h54.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h20.
Com o spot mais caro da propaganda mundial, cinco milhões de dólares por 30 segundos, mas também uma audiência com mais de 163 milhões de espectadores globais, o Super Bowl é o grande sonho de muitas marcas . Não à toa, essa é a época mais quente do ano para as campanhas que devem ditar o tom de comunicação das empresas para os próximos meses. No meio publicitário, se costuma dizer que a final da NFL é um "campeonato de propagandas com um jogo no meio". Seja como for, o grande evento foi o palco de estreia de campanhas lendárias, como o famoso filme "1984" da Apple, dirigido por Ridley Scott, a campanha "The Force" da Volkswagen, entre tantas outras pérolas. Baseado nesse cenário, o site Super Bowl Commercials, que é dedicado a reunir o acervo de campanhas que são veiculadas no Super Bowl, resolveu criar uma espécie de hall da fama dos trabalhos mais criativos de todos os tempos da história do evento esportivo americano. Confira navegando nos vídeos:
E se para vender um desodorante, uma marca dissesse para as mulheres os benefícios de ter um homem cheiroso ao seu lado ao invés de dizer isso aos próprios homens? Foi o que a Old Spice fez em 2010, com seu comercial clássico que inaugurou um novo jeito de fazer propaganda. Um jeito completamente frenético e nonsense.
O anúncio da Volkswagen para o Super Bowl de 2011 encantou os espectadores com um menininho vestido de Darth Vader, atraindo mais de oito milhões de visualizações antes de passar na TV.
Precisa dizer algo sobre esse comercial considerado por muitos especialistas como o melhor de todos os tempos? O filme épico dirigido por Ridley Scott praticamente prometeu que a marca colocaria fim ao conformismo da humanidade, com referências evidentes de George Orwell. E foi o que realmente aconteceu. Ou não?
Betty Marion White é apresentadora, atriz, comediante e escritora, premiada com sete Emmys durante sua carreira. Ninguém melhor para fazer decolar a campanha histórica da Snickers "Você não é você quando está com fome", que perdura até os dias de hoje na comunicação da marca. O tema: futebol americano, claro.
No comercial abaixo, cinco estrelas aposentadas do futebol americano se reúnem para criar uma nova empresa... Com a ajuda do Wix, claro. É bem sacado, já que a ideia é mostrar o quanto é fácil ter seu endereço virtual personalizado.
Pode não fazer muito sentido aqui no Brasil, mas esse comercial criou um jargão publicitário que até hoje é uma espécie de meme nos Estados Unidos, com a frase: "onde está a carne?".
A Reebok produziu uma série de curtas que estreou no Super Bowl e se desdobrou com sucesso pela TV americana. Os filmes apresentam o personagem "Terry Tate", um jogador de futebol que "disciplina" funcionários que não respeitam as "regras" dos escritórios. Impossível não se divertir.
Larry Bird e Michael Jordan, dois dos maiores astros da história do basquete americano, num duelo impressionante de arremessos livres para ganhar um Big Mac. Vale a pena ver.
Esse comercial lendário parece saber o caminho certo para valorizar o produto. Quem não trocaria uma Coca-Cola pela camisa do astro de seu esporte predileto?
Um promotor da Coca-Cola não resiste e tenta pegar escondido uma latinha da principal concorrente, a Pepsi, dentro de um supermercado. O desfecho é hilário.