Obama, temos o mesmo nome, mas não o mesmo poder, diz menino

O queniano Barrack Obama faz apelo para que presidente dos EUA e outros líderes mundias apoiem ONGs que trabalham em comunidades africanas

São Paulo - De acordo com estatísticas do Programa Alimentar Mundial (WFP), 795 milhões de pessoas sofrem com a fome. Uma grande parcela desse número está no continente africano, onde comunidades e tribos lutam para sobreviver em condições precárias.

Em um esforço para chamar a atenção sobre este problema, a organização humanitária Action Against Hunger lançou uma campanha que concentra o apelo de milhões de pessoas em uma só voz: a de Barrack Obama.

O jovem queniano, com nome quase idêntico ao do presidente dos Estados Unidos, faz um apelo para que líderes mundiais prestem apoio aos ONGs que trabalham por essas comunidade.

De pé em um palanque improvisado, Barrack manda seu recado especialmente para ao presidente americano, ao primeiro-ministro britânico Davi Cameron, ao presidente francês Fraçois Hollande e a chanceler alemã Angela Merkel.

Em sua mensagem para o xará, o menino é direto: "Barack, você e eu temos o mesmo nome e o mesmo sobrenome, mas eu não tenho o poder de invocar a favor deste projeto no âmbito das Nações Unidas".

Embora a campanha aborde claramente quatro pessoas específicas, o objetivo é conseguir uma resposta de Obama. Para isso, a ação está promovendo a hashtag #answerBarrack no Twitter.


Confira as outras mensagens:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.