Marketing

Itaú e Santander disputam cliente em batalha de rimas

Perfis dos bancos no Twitterl fazem duelo de versos para conquistar preferência de usuário


	Twitter: microblog virou campo para o duelo entre os bancos
 (Leon Neal/AFP)

Twitter: microblog virou campo para o duelo entre os bancos (Leon Neal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 14h28.

São Paulo - Os perfis do Itaú e o do Santander no Twitter protagonizaram ontem uma curiosa estratégia de relacionamento com os consumidores nas redes sociais.

Tudo começou quando o usuário do Twitter @vyktorb, afirmando estar indeciso sobre qual banco escolher, lançou um desafio em seu perfil no fim da tarde de quinta-feira: abriria conta no vencedor de uma batalha de rimas ali mesmo, no microblog.

O tuíte foi levado à sério por ambos os lados, e os bancos começaram a destacar vantagens e diferenciais das marcas - em verso. Acompanhe, abaixo, a troca de mensagens:

A reação bem-humorada e informal é adequada ao Twitter, explica  Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú. "Tudo está mudando muito rápido e as marcas precisam mudar tammbém. As marcas perceberam que podem ter mais conversa, mais protagonismo, e menos propaganda. Sem perder a identidade, e adequando a linguagem a cada plataforma", avaliou.

De acordo com Clau Duarte, superintendente executiva de comunicação externa do Santander, o banco monitora tudo o que é falado nas redes sociais e busca interagir na mesma linguagem que as pessoas usam nesses meios. "Quem pauta o que o Santander vai falar nas redes sociais são  dia são os consumidores. Essa é a maior vantagem da internet. Buscamos responder na linguagem do cliente", explicou. 

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetestrategias-de-marketingInternetItaúMarcasRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame