Nikon: primeira fase da campanha trouxe o filme estrelado por Clark Little, fotógrafo do Havaí (Reprodução/YouTube/Nikon Europe)
Da Redação
Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 16h42.
São Paulo - Unir características como belas imagens, histórias emocionantes e grande conexão com o propósito da marca não é uma das tarefas mais fáceis do mundo para uma campanha.
Algumas tentativas são louváveis. No final do ano passado, a Nikon anunciou o lançamento de "I am different" (Eu sou diferente), um grande trabalho de marketing integrado, criado para inspirar fotógrafos a explorar o mundo da fotografia através de sua própria perspectiva individual.
A primeira fase da campanha, que já circulou por toda a Europa, trouxe o filme estrelado por Clark Little, o fotógrafo do Havaí cujas imagens captadas entre a rebentação das ondas causam encanto em todo o mundo.
Para aqueles motivados pela história de Clark e outros personagens, a campanha foi apoiada por um hub digital no site da Nikon, onde os consumidores puderam descobrir o percurso dos fotógrafos e a inspiração por detrás das imagens emblemáticas usadas na publicidade da campanha.
No caso de Clark, os visitantes encontraram também um minidocumentário, filmagens nos bastidores e uma entrevista interativa com o próprio fotógrafo.
Além do filme, o trabalho contou com material impresso, publicidade online, no cinema e mídia exterior.
A criação ficou a cargo da agência Jung von Matt, com o apoio digital da Blast Radius e as relações públicas por conta da Brands2Life, sediada em Londres.
"É um momento absolutamente entusiasmante para os fotógrafos. Adoramos o fato de que tantas pessoas desfrutem do ato de tirar tantas fotografias, seja através do smartphone ou uma câmera propriamente. Estamos preparados para que essas pessoas deem o passo seguinte rumo à fotografia de qualidade", contou Yasmin Hartson, diretora de publicidade e mídia da Nikon Europa.
Confira o filme:
//www.youtube.com/embed/zn6VfLK7F3I