Nike exalta "boleiragem" brasileira em novo filme
A empresa resgatou a paixão nacional e algumas habilidades da nossa cultura futebolística para lançar sua nova campanha
Da Redação
Publicado em 28 de março de 2017 às 16h23.
Questionada sobre como explicaria a um menino o que é felicidade, a teóloga alemã Dorothee Sölle deu a seguinte resposta a uma jornalista: “Não explicaria. Daria uma bola para que ele jogasse”.
É exatamente esse o espírito que consagrou o futebol como o esporte mais popular do Brasil.
Resgatando essa paixão nacional e algumas habilidades da nossa cultura futebolística, como ousadia e irreverência, a Nike lança sua nova campanha Brasileiragem, criada e assinada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo.
O filme foi lançado em um momento estratégico, que pega carona no excelente desempenho da Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite, com uma série de oito vitórias consecutivas e atuações que trouxeram novamente a alegria e a confiança do torcedor no país do futebol.
A trilha especial ganhou rimas criadas pelo rapper Fábio Brazza.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=iV1T5hWzXW0%5D
De acordo com a marca, o termo Brasileiragem é a combinação de duas palavras que simbolizam o nosso jogo:
“Brasil” e “Boleiragem”, essa última uma expressão que reforça a identidade autêntica do futebol brasileiro, manifestada na arte da rua, na ginga, na marra e com o DNA do nosso jeito único de jogar.
Focado nos jovens apaixonados por futebol espalhados pelo país inteiro, e que novamente estão sendo inspirados por essa geração de jogadores talentosos da Seleção Brasileira, foram criados, em parceira com a CBF, conteúdos autênticos, divertidos e inesperados usando a Seleção para falar de boleiro para boleiro, sob a ótica da Brasileiragem.
“O conceito da Brasileiragem celebra a verdadeira identidade do futebol brasileiro, que nasce nos campinhos de rua e acompanha os atletas até os maiores palcos do futebol mundial”, diz Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil.
Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews .