Nextel aborda momentos de mudança em novo anúncio

O comercial que entra ao ar hoje reforça o posicionamento de um novo momento da operadora e as mudanças que a Nextel leva ao mercado

São Paulo - A Nextel apresenta, a partir desta semana, sua nova campanha de marketing que vai abordar o conceito de mudança, com a tagline Quando a gente muda, tudo muda com a gente.

A primeira fase de posicionamento vai ao ar a partir de hoje (24) e apresenta a nova proposta de valor da marca. A segunda fase começa a ser veiculada a partir do dia 31 de março, intercalada com o filme anterior, e leva ao ar os protagonistas contanto suas histórias de transformação.

O comercial que entra ao ar hoje reforça o posicionamento de um novo momento da operadora e as mudanças que a Nextel leva ao mercado.

No primeiro filme, queremos mostrar aos consumidores que a Nextel é uma companhia completa, que além da internet rápida, oferece os melhores serviços e uma proposta de valor diferenciada explica Alex Rocco, diretor de Marketing da operadora.

Já na segunda etapa a empresa retoma o formato de mostrar histórias reais de pessoas, mas dessa vez a partir de um acontecimento marcante na vida dos novos protagonistas: o ator Mateus Solano, que abrirá os depoimentos, como um manifesto sobre aceitação pessoal e profissional; a surfista Maya Gabeira; e o capitão da Seleção Brasileira Thiago Silva.

"A essência da Nextel continua a mesma e mantivemos isso na nova campanha. A diferença é que antes havia o mesmo movimento para todo mundo: uma pessoa andando e falando para a câmera. Agora, cada pessoa, cada filme, tem o seu movimento pra fazer mais sentido com a história. A Maya, por exemplo, está na água, o Mateus está numa praça e o Thiago está num ônibus de time de futebol., afirma Guga Ketzer, Sócio e VP de Criação da Loducca.

A campanha é assinada pela Loducca, com produção da O2 Filmes (filmes de Mateus Solano, Maya Gabeira e Thiago Silva) e da Mixer (filme Proposta de Valor), e será exibida em TV aberta e paga para as praças de São Paulo e Rio de Janeiro.

A estratégia de divulgação ainda prevê mídia impressa (jornais e revistas) e online, indoor mídia em aeroportos, relógios de rua em São Paulo e bancas de jornal no Rio.

Confira o primeiro vídeo:

//www.youtube.com/embed/ePAl15S5GrQ?feature=player_embedded

Ficha técnica:

Agência: Loducca

Anunciante: Nextel

Título: Proposta de Valor

Criação: Luiza Valdetaro, Nelson Costa, Rico Lins, Fernando Saú, Thiago de Melo e Kiko Borger

Direção de Criação: Cássio Moron, Fábio Saboya e Sergio Mugnaini

Direção Geral de Criação: Guga Ketzer

Atendimento: André Paes de Barros, Marcelo Marques, Ticiana Gomes e Guilherme Palma

Mídia: Daniel Chalfon, Adriana Favaro, Rodrigo Tamer, Zezé Dias, Natalia de Oliveira e José Carlos de Melo

Planejamento: Ken Fujioka, Felipe Senise e Rodrigo Néia

Produtores Executivos de Criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes

RTV: Ana Luisa André, Claudia Stancev e Lucas Bastos

Produtora: Mixer

Direção do filme: Luiza Campos

Direção de fotografia: Will Etchebehere

Montagem: Alberto Cardoso

Atendimento Produtora: Vera De Benedetto e Andrea Martins

Pós Produção/Finalização: Equipe Mixer

Produtora de áudio: Big Foote

Produtor de audio: Chris Jordão

Fotógrafo: Christian Gaul

Art Buyer: Carolina Galastri

Aprovação Cliente: Alex Rocco, Meliza Pedroso e Lara Guedes

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.