Marketing

Microsoft planeja acabar com marcas Nokia e Windows Phone

O nome “Nokia” já vem sendo deixado de lado aos poucos, como pudemos ver em anúncios recentes de aparelhos da linha Lumia


	Microsoft e Nokia: assim como a Nokia, o Windows Phone também é pouco mencionado
 (Markku Ruottinen/AFP/AFP)

Microsoft e Nokia: assim como a Nokia, o Windows Phone também é pouco mencionado (Markku Ruottinen/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 20h12.

São Paulo - Os rumores de que a Microsoft planeja deixar a marca Nokia de lado em breve acabam de ficar ainda mais fortes – e com um complemento interessante.

Segundo documentos internos – autênticos, segundo o The Verge – obtidos pelo site GeekOnGadgets, a empresa pretende abandonar não só o termo “Nokia”, mas também o “Windows Phone”, do sistema operacional.

A ideia é priorizar a marca Microsoft Mobile, responsável pelos smartphones que rodam simplesmente Windows.

A troca de nomes deve acontecer já nas vendas do final de ano (a “Holiday campaign”, de acordo com uma das páginas do arquivo), quando as vendas aumentam consideravelmente.

O nome “Nokia” já vem sendo deixado de lado aos poucos, como pudemos ver em anúncios recentes de aparelhos da linha Lumia.

A empresa finlandesa, que teve apenas sua parte de dispositivos móveis comprada pela MS, mal é citada atualmente, e mesmo sites regionais já redirecionam para domínios da companhia responsável pelo Windows.

Quanto à mudança no sistema operacional, é algo que também faz sentido se levarmos em conta os comerciais.

Assim como a Nokia, o Windows Phone também é pouco mencionado, e a ideia parece ser colocar o Windows como SO padrão e criar certo “sentimento de unificação” entre as diferentes plataformas.

A teoria, aliás, começou a ganhar força já no começo de abril deste ano, quando a MS mencionou o projeto de apps universais – ou seja, aplicativos para dispositivos distintos, mas que compartilham um mesmo código-fonte, de certa forma.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOMarcasMicrosoftNokiaTecnologia da informaçãoWindows Phone

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame