Marketing

Microsoft planeja acabar com marcas Nokia e Windows Phone

O nome “Nokia” já vem sendo deixado de lado aos poucos, como pudemos ver em anúncios recentes de aparelhos da linha Lumia


	Microsoft e Nokia: assim como a Nokia, o Windows Phone também é pouco mencionado
 (Markku Ruottinen/AFP/AFP)

Microsoft e Nokia: assim como a Nokia, o Windows Phone também é pouco mencionado (Markku Ruottinen/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2014 às 20h12.

São Paulo - Os rumores de que a Microsoft planeja deixar a marca Nokia de lado em breve acabam de ficar ainda mais fortes – e com um complemento interessante.

Segundo documentos internos – autênticos, segundo o The Verge – obtidos pelo site GeekOnGadgets, a empresa pretende abandonar não só o termo “Nokia”, mas também o “Windows Phone”, do sistema operacional.

A ideia é priorizar a marca Microsoft Mobile, responsável pelos smartphones que rodam simplesmente Windows.

A troca de nomes deve acontecer já nas vendas do final de ano (a “Holiday campaign”, de acordo com uma das páginas do arquivo), quando as vendas aumentam consideravelmente.

O nome “Nokia” já vem sendo deixado de lado aos poucos, como pudemos ver em anúncios recentes de aparelhos da linha Lumia.

A empresa finlandesa, que teve apenas sua parte de dispositivos móveis comprada pela MS, mal é citada atualmente, e mesmo sites regionais já redirecionam para domínios da companhia responsável pelo Windows.

Quanto à mudança no sistema operacional, é algo que também faz sentido se levarmos em conta os comerciais.

Assim como a Nokia, o Windows Phone também é pouco mencionado, e a ideia parece ser colocar o Windows como SO padrão e criar certo “sentimento de unificação” entre as diferentes plataformas.

A teoria, aliás, começou a ganhar força já no começo de abril deste ano, quando a MS mencionou o projeto de apps universais – ou seja, aplicativos para dispositivos distintos, mas que compartilham um mesmo código-fonte, de certa forma.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOMarcasMicrosoftNokiaTecnologia da informaçãoWindows Phone

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?