Marketing

Mercedes Classe A toca "Lelek, Lek, Lek," em comercial

Marca, que não tem apelo popular, pegou carona no hit "passinho do volante"


	Novo Mercedes Classe A: filme usa o sucesso do funk para divulgar o lançamento do carro no Brasil
 (Divulgação)

Novo Mercedes Classe A: filme usa o sucesso do funk para divulgar o lançamento do carro no Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 11h50.

São Paulo - Apesar de ser um ritmo musical contestado por muitos, o funk está geralmente associado com o gosto popular e sempre é retratado pela mídia em bailes de comunidade. Hits como o passinho do volante do tal trecho Ah, Lelek, Lek, Lek se proliferam, não se sabe se pelo refrão grudento ou pela ridicularização do vazio descompromissado da letra.

O fato, e não é por preconceito, é que com todo este cenário imagético, fica muito difícil imaginar a associação entre um funk e alguém passeando com o Novo Classe A da Mercedes-Benz. Mas foi justamente essa a relação estabelecida no novo comercial desenvolvido pela marca.

A comunicação no canal da montadora no Youtube ainda tenta explicar Nada melhor do que poder girar o volante de um lado para o outro e contar com toda a segurança do novo Classe A: tecnologias como o Steer Control e Adaptive Brake garantem precisão e estabilidade mesmo em condições de pista molhada.

De uma maneira ou de outra, difícil imaginar o target consumindo a música escolhida para o comercial, ainda que a letra (a) venha da vontade de inovar, como diz a assinatura.

Veja o vídeo:

https://youtube.com/watch?v=skHkv7kMAv8%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosMontadorasComerciaisEmpresas alemãsMercedes-BenzVídeos de marketingMercedes-Benz Classe A

Mais de Marketing

Farm Rio aposta em experiências no verão europeu para fortalecer expansão internacional

Levi's lança campanha de Dia dos Pais com Jefferson Rueda

As empresas que dominam a jornada de compra do brasileiro, segundo Reclame Aqui

Em tempos de fartura de IA, publicar um livro ainda é sinal de autoridade?