Marketing

Marisa tem destaque no e-commerce com sistema de medidas

Patenteado pela rede varejista, plataforma focada na loja virtual possui mais de 550 mil clientes cadastradas, que descobrem seus tamanhos por categoria


	Marisa: A plataforma somou-se às estratégias de Marketing da loja virtual
 (Marisa)

Marisa: A plataforma somou-se às estratégias de Marketing da loja virtual (Marisa)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 16h26.

Rio de Janeiro - A dificuldade de comprar roupas pelo e-commerce não é mais problema para a Marisa. A rede varejista desenvolveu em 2010 um sistema de medidas que permite à consumidora saber qual é sua numeração por categoria, a partir de medidas informadas ao site. “A plataforma foi patenteada por nós e com ela deu uma segurança tremenda para nossas consumidoras. A taxa de conversão aumentou, assim como a decisão de compra”, indica Thiago Pereira, Gerente de E-commerce das Lojas Marisa, em entrevista.

A plataforma somou-se às estratégias de Marketing da loja virtual, que há quatros anos não tinha a notoriedade de hoje. “Há quatro anos a categoria de moda estava em 26ª posição no raking da e-bit. Hoje ocupa a quarta posição. É uma evolução absurda e acompanhamos o comportamento dessa consumidora. Nosso grande diferencial foi eliminar dois problemas: a indecisão quanto a numeração das roupas e a possibilidade de troca. Atualmente, quando se compra pelo site, é possível trocar nas lojas físicas ou ainda pela virtual”, completa Pereira.

Acompanhe tudo sobre:Comércioe-commerceEmpresasInternetMarisaServiços onlineVarejo

Mais de Marketing

Com alta do uísque, dona da Jim Beam fatura R$ 29 bilhões e anuncia novo nome

Como manter a saúde e a relevância de uma marca em um mercado competitivo?

McDonald's volta com McFish ao cardápio (de novo) e leva três consumidores ao Alasca

Heineken promove festa gratuita para fãs da Champions League neste sábado; saiba como ir

Mais na Exame