Marketing

Lu, do Magalu, veste nova camisa do Corinthians em apoio à causa antirracista

Influenciadora virtual apoia campanha do time paulista e veste, pela primeira vez, um uniforme que não seja o da seleção brasileira

Lu, do Magalu, veste nova camisa do Corinthians em apoio à causa antirracista (Divulgação/Magalu)

Lu, do Magalu, veste nova camisa do Corinthians em apoio à causa antirracista (Divulgação/Magalu)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 14 de maio de 2024 às 18h30.

Última atualização em 14 de maio de 2024 às 18h39.

Pela primeira vez, Lu, a influenciadora virtual do Magalu, com 6,9 milhões de seguidores apenas no Instagram, veste uma camiseta de um clube de futebol brasileiro, além da seleção brasileira, para declarar seu apoio à causa antirracista. Em uma postagem em sua conta no Instagram (@magazineluiza) nesta terça-feira, 14, ela aparece com o novo manto do Corinthians, lançado no início deste mês.

A iniciativa é resultado de ação da Netshoes, e-commerce esportivo do grupo Magalu. “Ter uma influenciadora tão relevante envolvida nessa luta, sem dúvidas, dá força e destaque ao combate ao racismo no futebol”, afirma Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes.

A nova camisa do Corinthians, feita em parceria com a Nike, destaca a campanha “Nossa história é uma página em preto", que tem como objetivo apoiar a causa contra a discriminação racial. Além do uniforme, o clube anunciou uma série de ações voltadas para a igualdade racial.

“A Lu é fortemente engajada nas causas que o Magalu apoia e tem lastro. Sabemos que o racismo no futebol precisa ser combatido e acreditamos no potencial de alcance da Lu, além de sua influência em seus perfis nas redes sociais para divulgar e provocar reflexão sobre essa iniciativa”, diz Aline Izo, gerente de redes sociais do Magalu. “Por isso, decidimos usar o potencial desta estreia para uma ação que vai além do futebol”.

A primeira partida com o novo uniforme aconteceu no último dia 4, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os jogadores entraram em campo com o segundo uniforme padrão “blackout”, totalmente preto. A camisa principal é predominantemente branca com detalhes em degradê preto nas mangas e na barra. O interior da gola possui selo com o escrito antirracista “Tamo Junto e Misturado”.

O design apresenta uma tipografia criada pela designer e diretora de arte Giulia Fagundes. Inspirada nos ricos símbolos Adinkras de origem ganense, a fonte utilizada nos nomes e números dos jogadores reflete a cultura africana ao mesmo tempo que dialoga com o afrofuturismo.

Nos três primeiros dias de estreia, as vendas do novo uniforme do Corinthians, que custa R$ 349,99, cresceram 184%, em comparação ao mesmo período do lançamento da camiseta do ano passado. O dado é da Shop Timão, loja online oficial do clube, operada pela Netshoes e que teve exclusividade na comercialização entre sexta-feira e domingo. O sucesso do modelo todo preto é tão grande que o site já vendeu, em 2024, o equivalente aos primeiros 17 dias de vendas do manto de 2023.

Acompanhe tudo sobre:Magazine Luizaestrategias-de-marketingMarcasCorinthiansESG

Mais de Marketing

Ferrero Rocher lança versão em barra do chocolate em nova campanha

Havaianas lança nova sandália mais inclusiva, cocriada com paratletas

Por que as marcas estão investindo cada vez mais em collabs?

Pesquisa revela as marcas mais buscadas pelo público durante as Olimpíadas

Mais na Exame