Marketing

Louis Vuitton une Maradona, Pelé e Zidane em campanha

Maradona, porém, só esteve presente graças a recursos digitais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 16h08.

São Paulo - A Louis Vuitton uniu as lendas do futebol mundial Pelé, Zidane e Maradona em uma campanha publicitária que deve ser divulgada durante a Copa do Mundo da África do Sul. O encontro que deixaria qualquer fã de futebol emocionado não aconteceu em um estádio, mas em um bar de Madri. As negociações com os ex-jogadores estenderam-se por um ano até a grife francesa obter a resposta positiva dos três.

Nas fotos do anúncio, feitas pela fotógrafa Annie Leibovitz, as estrelas aparecem jogando uma partida de pebolim. O detalhe da campanha é que, dos três, apenas Pelé e Zidane estavam de fato juntos no momento dos cliques. No dia da sessão, os dois chegaram no horário correto ao local marcado para as fotos. Maradona, porém, chegou com quatro horas de atraso, muito depois de o brasileiro e o francês terem deixado o bar. O jeito foi fazer as fotos sozinho, em uma simulação de partida a três, e depois inserir digitalmente Maradona nas imagens com Pelé e Zidane.

O encontro dos astros faz parte da campanha "Valores Essenciais" da Louis Vuitton, que já clicou três astronautas americanos quando da comemoração da conquista do espaço pelo homem. No anúncio virão escritas as perguntas: "E tu? Onde estavas no último Mundial?"

Acompanhe tudo sobre:AtletasCopa do MundoEsportesFutebolMarcasPeléPublicidadeTêxteis

Mais de Marketing

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Disputa pelas listras: Adidas luta com grife Thom Browne pelo monopólio da marca

Campanha eleitoral americana ganha nova narrativa após atentado e foto de Trump

Mais na Exame