Joel Santana gasta seu inglês em campanha da Pepsi

Propaganda levou o treinador do Bahia aos trending topics do Twitter Brasil hoje

São Paulo – Nessa semana, a Pepsi lançou um novo vídeo da sua campanha Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi em que dois rapazes contam com a ajuda de Joel Santana para paquerar em inglês. Joel Santana é famoso pelo futebol e também pelo modo bastante particular com que fala a língua inglesa.

O filme foi criado por Pernil e André Gola, da agência AlmapBBDO e tem estreia prevista para amanhã em rede nacional. A propaganda “Pode to be?” levou o treinador do Bahia aos trending topics do Twitter Brasil hoje.

O filme mostra dois rapazes bebendo Pepsi em um quiosque na praia quando aparecem duas garotas conversando em inglês. Os jovens perguntam ao garçom como poderiam falar com elas. O barman aponta para Joel e afirma Só tem aquele tradutor ali. Pode ser?. Os rapazes concordam e então Joel começa a falar com as garotas frases como Ele quer saber se your dog has a phone e finaliza, perguntando ao garçom Me dá uma Pepsi. Pode to be?.

Em 2009, quando comandava a seleção sul-africana, o técnico Joel Santana tornou-se hit na internet após ceder algumas entrevistas em inglês, por causa do modo como falava a língua. O vídeo segue uma linha que está sendo bastante usada na propaganda brasileira, em que celebridades são ironizadas de alguma forma. Uma das propagandas mais famosas nessa linha é a do cantor Byafra na campanha Vai que… do Bradesco. Entre os famosos que já fizeram esse tipo de campanha estão Anderson Silva e Beto Barbosa.

Veja o vídeo:

https://youtube.com/watch?v=7xl3cEcgdXk

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais