Heinz lança comercial com polêmica sobre ketchup na pizza

Após pesquisa mostrar que maioria prefere pizza com o condimento, marca lança comercial abordando a polêmica

São Paulo - Uma recente campanha da Heinz decidiu abordar uma polêmica brasileira tão crítica quanto a briga "bolacha X biscoito": o ketchup na pizza. Tem gente que considera um pecado tal combinação, enquanto outros não comem uma fatia de pizza sem jogar muito ketchup em cima. Cada um sabe o que faz.

Uma pesquisa feita pela Heinz obteve um resultado bem conveniente para a marca: 63% dos brasileiros aprovam o ketchup na pizza. A marca até inventou o Dia do Ketchup na Pizza, comemorado no último dia 8.

A marca até pediu, em carta aberta, que as tradicionais pizzarias colocassem o condimento à disposição dos clientes. Para os restaurantes que não ofereciam o produto, a marca até enviou aos clientes, gratuitamente, kechup via Rappi, app de delivery.

Agora, a marca divulgou um comercial bem-humorado para tratar do assunto, criado pela agência Africa.

Assista:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.