Marketing

Havaianas mostra seu universo

Campanha internacional será veiculada em países onde a marca é comercializada

Num dos anúncios exclusivos para os EUA, as cores escapam de um táxi da cidade, o característico yellow cab (.)

Num dos anúncios exclusivos para os EUA, as cores escapam de um táxi da cidade, o característico yellow cab (.)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2010 às 19h43.

São Paulo - As Havaianas aproveitam a proximidade do verão no hemisfério norte para lançar uma nova campanha internacional. As peças criadas pela AlmapBBDO, inicialmente para os EUA, serão veiculadas também em outros países onde a marca Havaianas é comercializada (menos Europa). Algumas peças começam a ser publicadas em revista norte-americanas. No Brasil, anúncios estão sendo publicados em datas ou edições especiais.

Nas peças, as sandálias estão em destaque. Delas "brotam" ilustrações que traduzem os valores da marca. Traços simples feitos à mão dão forma a elementos que refletem as características das Havaianas, como o bom humor, a alegria, a liberdade e a diversão. Cada anúncio recorre a um objeto para mostrar as sandálias: num deles, a sandália representa uma banana. Em outro, um sapato se solta da sola e descobrimos que há uma sandália ali dentro que explode em cor ao ser libertada. Num dos anúncios exclusivos para os EUA, as cores escapam de um táxi da cidade, o característico yellow cab.A direção de arte da campanha é de Marcello Serpa, Julio Andery, Luiz Sanches, Marcus Sulzbacher e Eric Benitez.

A direção de criação é de Marcello Serpa e Luiz Sanches. Nos anúncios veiculados no Brasil até agora, a redação é de Marcelo Nogueira. As peças veiculadas nos EUA terão títulos da BBDO NY. A campanha prevê ainda materiais de PDV e, em Nova Iorque, estão sendo pintadas em três diferentes endereços, com os mesmos elementos criados para os anúncios.

Leia mais notícias sobre publicidade

Acompanhe tudo sobre:AlpargatasCalçadosEmpresasMarcasPublicidadeRoupas

Mais de Marketing

O Boticário convida consumidores a seguir acreditando no amor em nova campanha de Dia dos Namorados

MASP hasteia bandeira LGBT+ em sua fachada durante a Parada de São Paulo pela 1ª vez

Festa da Firma lança festival de hambúrguer com descontos em 20 lanchonetes

O que muda nos anúncios em nova busca do Google com IA? Vice-presidente do Google Ads explica

Mais na Exame