Cristo Redentor iluminado com as cores do Brasil para celebrar os dois anos para a abertura das Olimpíadas do Rio (Buda Mendes/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 13 de agosto de 2015 às 10h46.
Rio - O Grupo Globo anunciou, nesta terça-feira, que assinou contrato para ser patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
De acordo com a empresa da família Marinho, a mesma adquiriu a cota de patrocínio de mídia, mas os valores da negociação não foram divulgados nem pela Globo, nem pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
De acordo com o Grupo Globo, a empresa se junta a Bradesco, Bradesco Saúde, Correios, Embratel, Claro e Nissan como "patrocinadora oficial" dos Jogos Olímpicos.
No site do Rio/2016, entretanto, o símbolo da Rede Globo aparece como "apoiador oficial", junto com marcas como Skol, Batavo, Sadia e Cisco.
Ainda segundo o Grupo Globo, o contrato foi assinado na segunda-feira e inclui quatro empresas do conglomerado: Globo, Globosat, Infoglobo (jornais) e Sistema Globo de Rádio.
Pelo que explica reportagem do jornal O Globo, o grupo poderá desenvolver ações de marketing relacionadas ao evento internacional. Os direitos de transmissão já haviam sido comprados, para a Globo e para o SporTV.
O COI tem, ainda uma cota de patrocínio mais ampla, que permite à marca associar-se a todos os eventos organizados pelo comitê.
São "patrocinadores olímpicos mundiais": Coca Cola, Atos, Bridgestone, Dow, GE, McDonald`s, Omega, Panasonic, P&G, Samsung e Visa.