Marketing

Grupo Dreamers lança nova empresa de marketing de influência; conheça a gen_c

Sob o comando de Eder Redder, spin-off da Artplan surge como uma empresa 360º no universo da economia de criadores de conteúdo, com metodologia própria de mensuração de resultados

Rodolfo Medina, Thaty Moura, Anderson Neco, Eder Redder, Carol Rossettini e Cristiane Vieira estão no comando da gen_c (Tarik Lucas)

Rodolfo Medina, Thaty Moura, Anderson Neco, Eder Redder, Carol Rossettini e Cristiane Vieira estão no comando da gen_c (Tarik Lucas)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 16h14.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2024 às 16h32.

De olho em um mercado que movimenta 250 bilhões de dólares, segundo o Goldman Sachs Research, o Grupo Dreamers, holding independente de comunicação, anuncia com exclusividade à EXAME o lançamento da gen_c, nova operação de marketing de influência, que passa a integrar o seu ecossistema de experiências e serviços.

A gen_c tem origem na Artplan.influ - núcleo de relacionamento e influência da Artplan - e nasce como uma nova frente de negócios, em uma estrutura independente, integrando diferentes tecnologias e ferramentas proprietárias para otimizar entregas.

Segundo Eder Redder, sócio e CEO da gen_c, a operação também conta com a expertise de creators (criadores de conteúdo), advinda do A-Lab, empresa da holding especializada em conteúdo.

A novidade - que tem seu nome inspirado na geração creators - chega ao mercado com a promessa de uma solução capaz de atender às marcas na elaboração de campanhas de influência, a partir da junção de criatividade, estratégia e mídia, conforme explica Redder.

Paralelamente, a empresa também vai oferecer uma plataforma de serviços que visa potencializar o trabalho de influenciadores, para além do agenciamento de casting, e atuar como uma produtora proprietária de entretenimento.

“A forma de avaliar como o público foi realmente influenciado pelas campanhas dá um salto no trabalho de curadoria e estratégia, tornando nossas decisões mais claras e assertivas", diz Redder. "Já na parte de casting, evoluímos na relação com os criadores. Olhamos para eles como empresas e os ajudamos a se profissionalizar cada vez mais”, complementa.

Metodologia própria para mensurar resultados

A partir de uma metodologia própria, a gen_c promete identificar o real efeito na audiência dos conteúdos de influência e dos próprios influenciadores digitais, indo além das métricas convencionais.

A plataforma proporciona um filtro de desempenho que permite aos anunciantes acompanharem de forma objetiva os resultados de suas ativações, possibilitando a comparação entre formadores de opinião de um mesmo mercado. Em linhas práticas, as marcas saberão a real efetividade do influenciador.

Na visão do CEO da gen_c, um dos facilitadores e potencializadores da operação é o fato de a empresa ter em seu DNA o entretenimento. O Grupo Dreamers está à frente, por exemplos de grandes festivais, como Rock in Rio, The Town e Lollapalooza, o que pode facilitar a criação de projetos proprietários junto aos creators.

“Já possuíamos uma sólida experiência neste campo de carketing de influência, por meio da Artplan e do A-Lab, empresas que usam creators em suas estratégias de comunicação para os clientes", destaca Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.

Ainda de acordo com o executivo, esse é um segmento que representa uma fatia importante do mercado da companhia. "Precisamos estar bem representados para continuar cumprindo a premissa de entregar o melhor resultado aos nossos parceiros de negócio. É por isso que, agora, passamos a oferecer um serviço mais abrangente dentro do nosso ecossistema."

Além de Eder Redder, como CEO, a gen_c é composta por Thaty Moura, head de estratégia e operações; Anderson Neco, conceito criativo; Carol Rossettini, diretora de estratégia e novos negócios; e Cristiane Vieira, diretora de atendimento e operações.

Acompanhe tudo sobre:Influenciadoresmarketing-digitalAgências de publicidade

Mais de Marketing

Como construir uma marca pessoal nas redes sociais

Entenda os hábitos dos brasileiros ao assistir TV

Como a IA pode aproximar marcas de clientes

Na mira dos anunciantes, Neooh prevê alta de 50%, alcançando R$ 320 milhões em 2024