Marketing

GM pretende parar de anunciar no Facebook, diz jornal

O plano da GM ocorre em um momento no qual empresas questionam a eficácia da publicação de anúncios pagos em redes sociais

A notícia vem à tona em um momento delicado para o Facebook (Getty Images)

A notícia vem à tona em um momento delicado para o Facebook (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 17h37.

Nova York - A General Motors tem planos de parar de publicar anúncios pagos no Facebook depois de executivos do departamento de marketing da montadora norte-americana terem concluído que a publicidade eletrônica na rede social tem pouco impacto sobre os consumidores, afirmaram fontes na GM ao Wall Street Journal.

De acordo com as fontes, a montadora continuará a expandir o uso dos mecanismos de divulgação sem custos existentes no Facebook. O plano da GM de parar de anunciar no Facebook ocorre em um momento no qual diversas empresas questionam a eficácia da publicação de anúncios pagos em redes sociais.

A notícia vem à tona em um momento delicado para o Facebook. A rede social pretende promover ainda esta semana uma histórica oferta pública inicial de ações (IPO). Executivos do Facebook passaram as últimas duas semanas tentando convencer potenciais investidores de que sua unidade de anúncios pagos justifica uma capitalização de mercado projetada em aproximadamente US$ 100 bilhões. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGM – General MotorsInternetMontadorasPublicidadeRedes sociais

Mais de Marketing

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Mais na Exame