Marketing

Gerenciamento de crise: lote de Heinz é suspenso pela Anvisa

Em junho, empresa criou um comercial de 30 segundos que destaca justamente a qualidade do processo de produção do ketchup Heinz antes de chegar às mesas

Trecho de comercial da Heinz:  resta saber como é que a marca vai continuar trabalhando sua comunicação para evitar um forte abalo da imagem do produto (Reprodução)

Trecho de comercial da Heinz: resta saber como é que a marca vai continuar trabalhando sua comunicação para evitar um forte abalo da imagem do produto (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2013 às 12h44.

São Paulo - Hoje o Diário Oficial da União publicou uma resolução que proíbe a distribuição e comercialização do lote 2K04 do ketchup da marca Heinz, em todo o Brasil. O teste do produto, que foi fabricado pela Delimex do México, detectou fragmentos de pelo de roedor.

A Heinz Brasil já divulgou uma nota dizendo que os lotes importados do México não estão mais em circulação no mercado e que está colaborando com a Anvisa, para identificar as irregularidades no processo de produção.

Agora resta saber como é que a marca vai continuar trabalhando sua comunicação para evitar um forte abalo da imagem do produto. O desafio da tradicional marca de ketchups no gerenciamento de crise se torna maior ainda por conta de seu posicionamento mercadológico premium, o que pressupõe um produto de qualidade sempre superior, pelo menos na teoria.

Não a toa, em junho de 2013, a empresa criou um comercial de 30 segundos que destaca justamente a qualidade do processo de produção do ketchup Heinz antes de chegar às mesas de todo o País.

Nos últimos anos tivemos alguns cases interessantes de marcas que tiveram que entender na prática o que é e como funciona o gerenciamento de crises de imagem, sobretudo no ambiente digital, onde as informações se proliferam de maneira epidêmica. Foi assim com Toddy, Ades, entre outros. A resposta inicial sobre o problema foi rápida, agora vamos acompanhar com é que a Heinz vai se comportar nos próximos dias.

https://youtube.com/watch?v=pqxZgdwRwV8%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTrigoEmpresas americanasKraft HeinzAlimentosSaúde no BrasilAnvisa

Mais de Marketing

Com Tânia Maria, Burger King entra no clima do Globo de Ouro

Startup cria IA que promete reduzir carrinho abandonado na compra online

'A Empregada': como creators transformaram livros em sucesso de bilheteria

Leroy Merlin muda nome nas redes após revelação de ator de Stranger Things