Marketing

Gafe da Nikon no Facebook gera polêmica nos EUA

Empresa recebeu críticas em mais de três mil comentários por postar que “fotógrafo é tão bom quanto equipamento que usa”

Nikon: gafe no Facebook gerou mais de 3 mil comentários (Cristiano Betta/Flickr)

Nikon: gafe no Facebook gerou mais de 3 mil comentários (Cristiano Betta/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 18h41.

Rio de Janeiro - A página da Nikon no Facebook deu o que falar nos Estados Unidos, mas não pelos motivos certos. A empresa postou em sua fan page norte-americana uma mensagem que dizia que “um fotógrafo é tão bom quanto o equipamento que usa”. Bastou algumas horas para virar polêmica.

O post recebeu mais de três mil comentários, a grande maioria com críticas negativas. Os internautas também publicaram mensagens na página, alguns até argumentando que a frase vai contra os princípios da fotografia, e ainda houve mais de 1,4 mil compartilhamentos até as 17h de hoje, dia 29.

A empresa respondeu com um novo post, em que se desculpava e tentava mudar o tom da mensagem, falando que queria dizer que “o equipamento certo pode ajudar você a capturar boas imagens”. A resposta, no entanto, não recebeu a mesma atenção, tendo apenas 400 comentários.

Acompanhe tudo sobre:#failEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)FacebookFotografiaGafes de marketingInternetPaíses ricosRedes sociais

Mais de Marketing

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Mais na Exame