Exame Logo

Nissan diz que filme suspenso foi visto mais de 122 mil vezes

Montadora emitiu comunicado explicando que acatou, no mesmo dia, a solicitação feita pelo Conar

De acordo com Jaques Lewkowicz, comercial "apenas compara de forma bem-humorada os atributos e os prêmios da Nissan aos dos concorrentes" (.)
DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2010 às 10h04.

São Paulo - A Nissan se pronunciou sobre a suspensão do comercial do Livina 2011, que comparava o carro a três marcas concorrentes.

Segundo a montadora, por mais que o filme tenha sido tirado de veiculação por determinação do Conar, ele teve alta receptividade na internet, tendo registrado mais de 122 mil visualizações em menos de uma semana.

Veja também

Ao tirar o filme do ar, o Conar acatou a uma recomendação da GM que, junto de Fiat e Honda, foi satirizada pela Nissan. A ação foi criada pela Lew'LaraTBWA e, para o sócio e diretor de criação da agência, Jaques Lewkowicz, não deveria ser considerava ofensiva, pois "apenas compara de forma bem-humorada os atributos e os prêmios da Nissan aos dos concorrentes". Para ele, a criação "é a exacerbação da realidade em tom de humor".

Leia o comunicado da Nissan na íntegra:

"A Nissan do Brasil informa que recebeu ontem (29), pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), liminar de cancelamento da veiculação do comercial "Nissan Livina 2011". O pedido foi feito por uma das marcas citadas no vídeo, que destaca os prêmios que o Nissan Livina recebeu pela imprensa especializada.

A Nissan do Brasil acatou, prontamente e no mesmo dia, a solicitação feita pelo CONAR, retirando do ar o comercial. Entretanto, a receptividade do consumidor perante a publicidade foi positiva, já que vídeo teve mais de 122 mil visualizações pela internet em menos de uma semana."

Leia mais notícias sobre a Nissan

Siga as notícias de marketing do site EXAME

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaConarEmpresasEmpresas americanasEmpresas italianasEmpresas japonesasFiatGM – General MotorsHondaIndústriaMontadorasNissanPublicidade

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame