Fazenda Futuro passa a vender prato vegano no iFood a partir de R$ 14,99
Novidade está disponível para alguns bairros de São Paulo com limite de pedidos diários
Marina Filippe
Publicado em 20 de julho de 2020 às 16h51.
Última atualização em 20 de julho de 2020 às 18h11.
A fabricante de carne vegetal Fazenda Futuro anuncia a venda de pratos pelo iFood com preços a partir de 14,99 reais. A novidade faz parte da modalidade Loop, que oferece comida caseira estilo marmita.
"Nós temos um propósito de mudar a maneira como o mundo come carne. Fomentar o mercado de carne à base de plantas não é somente sobre ter mais opções disponíveis, mas também preços coerentes", diz Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro. Com pouco mais de um ano a empresa tem 6.000 pontos de venda no Brasil.
A refeição é preparada por restaurantes parceiros do aplicativo e está disponível de segunda a sexta, em opções de pratos fechados. Não há um cardápio fixo e as receitas são oferecidas em diferentes dias da semana. Para este início de parceria, a marca desenvolveu seis delas totalmente veganas .
Entre as opções estão o Arroz Carreteiro ou a Feijoada com linguiça da Fazenda Futuro, já com a carne moída há opções entre Quibe de Forno, Lasanha ou Parafuso à bolonhesa. Também é possível optar pelo Futuro Burger 2.0 na versão à milanesa.
Até o momento, a parceria conta com atendimento diário limitado e em alguns bairros de São Paulo. A tendência é que o raio de entrega aumente.
Concorrência
Na última semana, a fabricante americana de carne com base vegetal chegou ao Brasil na rede de supermercados St. Marche com três produtos disponíveis.
O Brasil é o terceiro maior mercado em consumo de proteína animal, o que faz com que empresas como a Beyond Meat, e a brasileira Fazenda Futuro, vejam potencial no crescimento do consumo da carne vegetal, segundo eles com gosto e aparência de carne, e com um apelo de sustentabilidade.