Marketing

Facebook se compara a piscina em publicidade

Site dá seguimento ao tom emotivo em anúncios, mesmo depois de baixa receptividade a filme

Facebook: metáforas emotivas para captar atenção do público (Divulgação)

Facebook: metáforas emotivas para captar atenção do público (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 15h45.

São Paulo - Quando atingiu 1 bilhão de usuários, no mês passado, o Facebook divulgou um vídeo na internet em que fala de objetos e ideias que conectam as pessoas, comparando a rede social com pontes, aviões, cadeiras e ideias.

Mesmo com o tom emotivo, o filme, que foi criado pela Wieden & Kennedy e dirigido por Alejandro González Iñárritu, definitivamente não ganhou o carisma do público.

Pouco depois do lançamento, diversas paródias usando as metáforas usadas no comercial oficial já se espalhavam pela internet (veja uma das mais famosas a seguir)

A pouca receptividade, no entanto, não parece ter abalado a estratégia do Facebook, que ontem postou em sua fan page mais duas imagens fazendo comparações com a rede social.

Em uma delas, a semelhança é estabelecida com uma piscina: "Piscinas estão cheias de pessoas. Algumas você conhece, outras não. E de vez em quando você vê algo que talvez não devesse. É por isso que piscinas são um pouco como o Facebook.", dizia a primeira.

Outro post, ainda, trazia aquela imagem da abóbora, simbólica do Dia das Bruxas, acompanhada da frase "O Halloween dá às pessoas a chance de serem assustadoras ou engraçadas ou sexy ou, talvez, um pouco de cada um. O Halloween permite que as pessoas se expressem. É por isso que Halloween é como o Facebook."

Assista ao filme que abriu a campanha

https://youtube.com/watch?v=c7SjvLceXgU


Veja uma das paródias do comercial

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingFacebookInternetPublicidadeRedes sociaisVídeos de marketing

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame