Marketing

Estudo mostra que mídias sociais são complementares às tradicionais

Pesquisa realizada pela JWT analisou revistas, TV e redes sociais

JWT: "mídias sociais ainda são mais exploradas dentro das pautas de comportamento e tecnologia"

JWT: "mídias sociais ainda são mais exploradas dentro das pautas de comportamento e tecnologia"

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 15h58.

São Paulo - No segundo dia do Social Media Week, a JWT apresentou o estudo “Verdades, Mentiras & Mídias Sociais”, que analisou 7.418 matérias das plataformas tradicionais para saber até que ponto as mídias sociais afetam a dinâmica de geração de notícias.

Após estudo e comparação de reportagens de Veja, Época e Jornal Nacional com os assuntos mais comentados no Twitter, Facebook e Google Trends, chegou-se a conclusão que as mídias sociais ainda são mais exploradas dentro das pautas de comportamento e tecnologia. “Essa era uma discussão que tínhamos na agência. Chegamos à conclusão de que debates nas mídias sociais não influenciam diretamente as mídias tradicionais devido à falta de uma massa crítica independente no País”, falou Ken Fujioka, head de planejamento da JWT.

A abertura das palestras, porém, ficou com Juliana Constantino e Rosana Fortes, ambas da AgênciaClick Isobar. As publicitárias apresentaram cases de ações de marcas nas redes sociais. Um deles foi o de Skittles, com 14 milhões de fãs. “A estratégia de comunicação deles é muito consistente. Eles têm uma pegada non sense, que começou offline, nos filmes, e foi para o online, nos posts”, explicou Juliana. No Brasil, porém, esse número está longe de ser alcançado. A fan page da Nike Futebol Brasil, por exemplo, tem 244,680 mil fãs.

*Atualizada às 17h de 11/02/2011.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingInternetRedes sociais

Mais de Marketing

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide

Drive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromo

Como as empresas de mídia estão tentando atrair novos anunciantes