Empresas lançam desafio e distribuem ingressos para show de Shakira
Promotora de eventos, empresa de serviços e patrocinadores se reúnem em promoção em São Paulo e pelas redes social.
Marina Filippe
Publicado em 2 de outubro de 2018 às 11h39.
Última atualização em 16 de outubro de 2018 às 19h03.
Dia 14 de outubro, na Avenida Paulista, em São Paulo, os fãs de Shakira terão a oportunidade de concorrer a ingressos para o show da cantora na cidade, que acontece dia 21 de outubro.
Ao estilo do jogo de realidade aumentada Pokémon Go, o fã deverá caçar prêmios e brindes virtuais que poderão ser trocados por ingressos do show da cantora e latinhas da bebida energética TNT Energy Drink, do grupo Petrópolis .
Para participar, será preciso baixar o aplicativo Musicalize R.A. em celulares com sistemas Android e IOS, desde que o registro no mesmo ocorra até a data da ação.
A caçada virtual aos prêmios será realizada entre 12h e 17h e os prêmios poderão ser trocados na hora em pontos de apoio da TNT Energy Drink e na sede da Rádio Mix FM.
“Esperamos a participação de cerca de 2 000 pessoas na ação”, diz João Paulo Affonseca, sócio da Musicalize.
Quem não estiver na cidade de São Paulo na data também pode concorrer a promoção pela página da Musicalize no Facebook. A ação acontece via chatboot no Messenger.
A Musicalize
Em 2017, os sócios Rodolfo e Roberto Medina, do Rock in Rio, João Paulo Affonseca, Marcio Franco, Bruno Affonseca e Luis Gustavo Affonseca criaram a plataforma Musicalize, que se propõe a criar parcerias com consumidores e empresas para oferecer um serviço completo nos shows ao vivo, desde alertas personalizados para compra do ingresso até a manutenção dos banheiros no evento, por exemplo.
Só em 2018, a Musicalize terá em sua plataforma uma média de um show por semana, com possibilidade de impactar mais de um milhão de fãs. A expectativa dos executivos da plataforma é de girar mais R$100 milhões em negócios até 2020.
A empresa não revela seu faturamento atual, mas afirma que realizou 40 mil serviços - como transporte e venda de ingresso para os eventos - no seu primeiro ano de vida. E, agora, espera consolidar sua relação com o fã ao colocá-lo em destaque.
“Estamos fazendo investimentos próprios para criar uma relação na qual o consumidor enxergue todo o sistema que envolve um show e não apenas o artista”, diz Affonseca.