Marketing

EF Englishtown apresenta a "Gringofobia"

Estratégia da EF Englishtown é veicular comercial em canais fechados para conquistar novos alunos e promover sua plataforma de ensino já consagrada

EF Englishtown apresenta "Gringofobia" em comercial: ação tem como objetivo mostrar para quem não sabe falar inglês que idioma não é nenhum bicho de sete cabeças (Reprodução/YouTube)

EF Englishtown apresenta "Gringofobia" em comercial: ação tem como objetivo mostrar para quem não sabe falar inglês que idioma não é nenhum bicho de sete cabeças (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2013 às 15h38.

A partir de hoje (26), a EF Englishtown, maior escola de inglês on-line do mundo, apresenta sua nova campanha de TV.

Criada pela Jotacom e produzida pela Bros, a ação, com o slogan Supere a ‘gringofobia’ com a EF Englishtown, tem como objetivo mostrar para quem não sabe falar inglês que o idioma não é nenhum bicho de sete cabeças.

A estratégia da EF Englishtown é veicular o comercial em canais fechados para conquistar novos alunos e promover sua plataforma de ensino já consagrada pela sua metodologia.

A campanha, que usa uma linguagem bem humorada, apresenta um jovem, que ao acordar, encontra com a família na mesa do café da manhã e tenta dar bom dia aos pais falando em português. Mas, para surpresa dele, os pais respondem em inglês e ele fica sem entender o que está acontecendo.

Após as tentativas frustradas de conversar com os pais, ele entra em desespero e, logo após, percebe que tudo aquilo não passava de um grande pesadelo. Na sequência, o jovem aparece acessando o site da EF Englishtown e se matriculando na escola on-line para garantir que a cena não vire realidade em sua vida.

Tivemos uma aceitação excelente na nossa primeira campanha de ‘gringofobia’, as situações que transmitimos são comuns e acontecem no dia a dia de qualquer pessoa. Esse modelo de filme sempre tem um grande impacto na captação de novos alunos, que confiam no nosso trabalho. Nosso foco é eliminar qualquer restrição de comunicação no idioma inglês, afirma Analigia Martins, gerente de marketing da EF Englishtown.

O diretor geral da EF Englishtown, André Marque, ressalta que metodologia de ensino da escola tem alta tecnologia. As aulas são personalizadas de acordo com a necessidade do estudante. Contamos com professores nativos 24 horas, o que torna o aprendizado mais fácil e eficiente, diz o executivo.

Confira:

//www.youtube.com/embed/bUf_vl2-fiA?feature=player_embedded

Ficha Técnica

Cliente: EF Englishtown
Campanha: Supere a ‘gringofobia’ com a EF Englishtown
Agência: Jotacom
Diretor de Criação: Fabio Mello
Diretor de Atendimento: Jurgis Figueiredo
Produtora: Bross
Diretor: Drico Mello

Aprovação pela EF Englishtown: André Marques, Analigia Martins e Luana Moura

Acompanhe tudo sobre:Comerciaisestrategias-de-marketingInglêsPublicidade

Mais de Marketing

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Mais na Exame