DM9Rio cria anúncio que transforma leitor em ditador

A DM9Rio acaba de criar um anúncio para tablet que faz o leitor experimentar o controle que um ditador pode exercer sobre alguém

São Paulo - No Brasil, a Anistia Internacional está empreendendo um amplo esforço de mobilização em defesa dos Direitos Humanos e, mais uma vez, aborda o tema “liberdade de expressão”.

Para isso, a DM9Rio acaba de criar um anúncio para tablet que faz o leitor experimentar o controle que um ditador pode exercer sobre alguém.

O anúncio digital traz a frase “Escreva o que você quer que ela fale” e mostra uma mulher e um espaço para digitar.

A mulher reproduz exatamente o que foi escrito e logo em seguida surge a mensagem: “Ditadores também gostam de controlar o que as pessoas falam.”

No final, a assinatura: “Junte-se a quem luta pela liberdade de expressão no mundo, há mais de 50 anos. Anistia Internacional.”

O anúncio "Mulher", que foi criado utilizando a tecnologia iSpeech, está sendo veiculado na versão digital da revista Superinteressante, edição de dezembro, da Editora Abril.

Acesse a peça aqui.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.