Marketing

Disney Channel mira celulares com serviço de transmissão online

Clientes da Comcast serão os primeiros a fazer uso do aplicativo, que será similar ao serviço WatchESPN, da Disney

3. The Walt Disney Company (Getty Images)

3. The Walt Disney Company (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2012 às 20h46.

Los Angeles - A Walt Disney planeja lançar a partir da semana que vem um aplicativo para celulares que permite a assinantes da fornecedora de serviços de televisão a caboComcast assistirem ao Disney Channel, disse o presidente-executivo da empresa, Bob Iger, a investidores nesta quarta-feira.

Clientes da Comcast serão os primeiros a fazer uso do aplicativo, que será similar ao serviço WatchESPN, da Disney, que permite a assinantes de TV a cabo receber programas da ESPN em aparelhos celulares, disse Iger a uma conferência patrocinada pela empresa de serviços acionários Sanford C. Bernstein.

O serviço seria limitado, a princípio, a assinantes da Comcast, que seriam "autenticados" para acessar o canal por meio de suas assinaturas para a televisão.

O mercado de televisão a cabo denomina serviços para celulares "TV Everywhere" e acredita que eles são fundamentais para impedir que assinantes abandonem seus serviços e escolham, ao invés disso, programação online.

Iger disse que a Disney está lançando o serviço por meio do Comcast inicialmente porque a empresa assegurou direitos expandidos à televisão como parte de um acordo em janeiro para renovar um contrato de dez anos para transmitir o Disney Channel, a ESPN e outros canais.

O WatchESPN foi oferecido inicialmente pela Time Warner, disse Iger. No início de maio, a Comcast começou a oferecer o serviço de esportes para uso em celulares e online para a maior parte de seus 22 milhões de assinantes, o que elevou o número de pessoas capazes de receber o conteúdo para cerca de 40 milhões.

Acompanhe tudo sobre:AppsDisneyIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Marketing

Popeyes vai dar frango frito de graça para pessoas com menos de 1,55m

Ex-BBB Bia do Brás estrela nova campanha do Ton, da Stone

Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

Alexandre Peralta deixa a Africa Creative e reabre a agência Peralta

Mais na Exame