Diretor cria tensão com planos-sequência na publicidade

Comerciais da Dick's Sporting Goods em tomadas únicas retratam a tensão do esporte

São Paulo - A cena inicial de The Place Beyond Pines, que no Brasil ganhou o título O Lugar Onde Tudo Termina, é um excelente plano-sequência por si só, mas que poderia ser apenas mais um exercício de estilo caso não fosse seu poder narrativo.

Ryan Gosling caminha através de um circo, em direção ao Globo de Morte em que irá se apresentar em sua moto. A simplicidade com que a camera se movimenta, aliada a um momento de alto risco, define o tom para o restante do filme. Um dos melhores do ano, sem dúvida.

O diretor Derek Cianfrance, aliás, parece dominar a técnica. Dois comerciais que ele dirigiu para Dick’s Sporting Goods seguem o mesmo caminho de uma longa tomada, sem cortes aparentes, capturando a tensão e o espírito de equipe de uma partida de baseball (vídeo abaixo) e outra de futebol americano (vídeo acima).

Com criação da Anomaly, o conceito da campanha é simples, mas a execução é que salta aos olhos. Para uma marca com pouco investimento em comunicação até então, foi uma ótima aposta.

https://youtube.com/watch?v=k4v0i9wLaYU%3Ffeature%3Dplayer_embedded

https://youtube.com/watch?v=wpbU8vlGlzk%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.