Crianças pedem ajuda de português em ação para ONG

AlmapBBDO assina filme para a Casa do Zezinho

São Paulo - O que você faz quando alguém te pede ajuda no meio da rua? E se for uma criança pobre, com roupas surradas, no Centro de São Paulo?

Para divulgar o trabalho da Casa do Zezinho, os criativos da AlmapBBDO pediram a dois atores infantis que se aproximassem das pessoas que passavam por eles, buscando ajuda. A experiência filmada pela produtora Cine mostra que a maioria diz não antes mesmo de ouvir o que o outro tem a dizer.

O não geralmente é acompanhado por um não tenho dinheiro e é aí que entra a resposta dos atores: eles não querem dinheiro, mas ajuda para resolver dúvidas de português e matemática.

Casa é com s ou com z?

Seria fácil dizer que as pessoas não param porque têm medo da violência, seja por experiência própria ou por conta dos noticiários. Mas ao meu ver, a mensagem aqui vai além: você pode não parar para ajudar uma criança no meio da rua, mas há outras formas de fazer a diferença. Cabe a cada um escolher a sua.

https://youtube.com/watch?v=aacIYcOv7is%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.