Marketing

Coronavírus: Grupo Boticário doa 216 toneladas de itens de higiene

Em meio à pandemia da covid-19, a empresa também anuncia apoio financeiro para a compra de equipamentos hospitalares

Loja de O Boticário (Grupo Boticário/Divulgação)

Loja de O Boticário (Grupo Boticário/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 31 de março de 2020 às 14h41.

Última atualização em 1 de abril de 2020 às 01h36.

A fabricante de cosméticos Grupo Boticário, dona das marcas O Boticário, Eudora, Quem disse, berenice?, Vult, Eume, Beautybox e Beleza na Web, intensificou a produção e o envase de álcool em gel, álcool líquido 70% e sabonetes para doação a pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes públicas de saúde da Bahia e do Paraná por causa da pandemia da covid-19.

Ao todo serão 216 toneladas de produtos, doados também aos funcionários das companhias. Na última semana, por meio da marca O Boticário a empresa já havia anunciado a doação de 1,7 tonelada de álcool em gel Cuide-se Bem ao sistema de saúde pública de Curitiba.

No Paraná serão 20 toneladas envasadas e doadas ao governo estadual para distribuição em comunidades carentes. Além de 1,5 tonelada de álcool em gel a unidades de saúde de São José dos Pinhais, cidade onde o Grupo Boticário tem uma de suas fábricas.

No início de março, em parceria com a prefeitura de Curitiba, a empresa também doou 1,7 tonelada de álcool em gel.

Outro compromisso regional assumido pela empresa foi a doação de 500.000 reais para a compra de equipamentos hospitalares à Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa).

“As doações se conectam com nosso propósito, nossos princípios de valorização das pessoas. Acreditamos que períodos difíceis fortaleçam parcerias e estamos buscando fazer isso com toda a nossa rede para sairmos juntos e ainda mais fortes como sociedade”, diz Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário.

Os itens de higiene serão produzidos nas duas fábricas da empresa, em São José dos Pinhais, no Paraná, e em Camaçari, na Bahia, que estão operando de maneira parcial apenas para atender a essa demanda.

O grupo reforçou todas as medidas de higiene e segurança necessárias para os funcionários que atuarão na produção dos itens para doação.

Para os que atuam nas linhas de produção de perfumes, maquiagem e cremes, que serão paralisadas durante este período, a empresa concedeu férias coletivas.

Grande parte das lojas está fechada e as que ainda estão abertas trabalham em horários alternativos. Nestas, todos os testes de produtos foram suspensos e cuidados de segurança e higienização, reforçados.

Acompanhe tudo sobre:BoticárioCoronavírusTodos contra o coronavírus

Mais de Marketing

Grupo Flamboyant anuncia rebranding em suas unidades de negócio

Amstel traz Amsterdã ao Rio Pinheiros em evento com passeio de balsa gratuito

Heinz lança molho 'Barbiecue' em parceria com a Mattel

Cauã Reymond fica preso em elevador com fã em nova campanha

Mais na Exame