Marketing

Consumidores mundiais querem mais informações sobre produtos sustentáveis

Constatação foi apresentada por Will Ander,um dos maiores especialistas em varejo do mundo,durante o primeiro dia do evento Multi Retail

Loja do Wal-Mart: jardim externo, regado com água coletada da chuva, inibem a concentração de calor no prédio (Germano Luders/EXAME.com)

Loja do Wal-Mart: jardim externo, regado com água coletada da chuva, inibem a concentração de calor no prédio (Germano Luders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2010 às 18h48.

São Paulo - Os consumidores mundiais querem mais oferta de produtos ecológicos e sustentáveis e mais informações dos varejistas sobre suas iniciativas e itens disponíveis no mercado.

Essas foram algumas das constatações de Will Ander, um dos maiores especialistas em varejo do mundo e sócio sênior da consultoria internacional McMillan, durante o primeiro dia do Multi Retail.

O evento começou na manhã desta terça-feira (19), no Hotel Transamérica, em São Paulo, e é considerado o maior acontecimento varejista multiformato do Brasil. "60% dos consumidores norte-americanos incluem produtos ecológicos em suas compras no varejo. O movimento verde não é uma tendência, mas uma maneira de viver. Não há caminho de volta nesse processo. Todas as empresas varejistas devem estar envolvidas com a sustentabilidade", disse Ander.

Segundo o executivo, cada vez mais os consumidores exigem informações e comprometimento da indústria varejista em relação ao tema. Neste sentido, o especialista citou o Wal-Mart como a principal rede do setor envolvida com a questão. "O Wal-Mart está tomando a liderança na condução da sustentabilidade nos Estados Unidos pois têm inúmeras iniciativas focadas no tema. Além disso, muitas feiras e produtores orgânicos estão crescendo nos EUA. Os varejistas devem incorporar a sustentabilidade como parte de sua missão", acrescentou Ander.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingMarcasSupermercadosSustentabilidadeVarejoWalmart

Mais de Marketing

Aprenda a usar inteligência artificial para criar campanhas publicitárias mais eficientes

Quando é a Black Friday de 2024?

Jaguar: um rebranding que ignorou a essência da marca

Jaguar muda logo e promete "renascer" com novo modelo 100% elétrico