Comercial prova que a felicidade reside nas pequenas coisas
"As pequenas coisas às vezes fazem toda a diferença - especialmente se é algo importante para alguém que é importante para você", conta o diretor do vídeo
Comercial HSBC: uma menina por volta dos seus 12 anos que só quer saber de completar seu álbum de figurinhas com seu grande ídolo (Reprodução)
25 de agosto de 2016, 15h33
Atualmente, os jovens colecionam aplicativos, pokémons e likes em redes sociais. Os adultos ambicionam grandes planos. Não sobra tempo para as pequenas coisas.
A agenda é tão cheia que não resta um curto espaço de tempo para viajar um pouco no final de semana. É raro pessoas que ainda se apegam a prazeres simples, como completar um álbum de figurinhas, por exemplo.
Pensando em tudo isso, este comercial criado pela J. Walter Thompson inglesa para o banco HSBC mostra de modo singelo onde as coisas belas da vida residem.
A peça começa com um idoso na porta de casa ligando o rádio. Nele, toca uma antiga música americana, I've got my mind set on you. Tudo pacato, em uma rua que podia ser em qualquer lugar do planeta.
Eis que surge correndo a pequena protagonista. Uma menina por volta dos seus 12 anos que só quer saber de completar seu álbum de figurinhas com seu grande ídolo, o fictício jogador de futebol Pegatina Zumo.
Ela tenta de tudo, pede para amigos e seus pais, mas não consegue de forma alguma. O card está caríssimo e não há possibilidade deles comprarem.

(Reprodução)
A mãe, aflita, pensa numa forma de contornar a situação. Ao usar o aplicativo de internet banking e orçar maneiras de chegar até o jogador, a mãe tem uma ideia.
Em um dia ensolarado, ela e a filha entram em ônibus em direção ao litoral. Mais do que um passeio na praia, a mãe a levaria até a casa do tão procurado Zumo.
Elas batem na porta. Ele abre e a filha não se aguenta de felicidade quando o vê. Finalmente ela encontra o jogador. Para perpetuar o momento de alegria, a menina tira uma foto ao lado dele, cola em seu álbum e volta para casa em júbilo.
"As pequenas coisas às vezes fazem toda a diferença - especialmente se é algo importante para alguém que é importante para você. Este trabalho enfatiza quão grande pode ser o efeito de algo simples ", comentou Russell Ramsey, diretor executivo de criação da J. Walter Thompson Londres.
Confira abaixo o sentimental filme "super rare" criado pela agência:
Últimas Notícias
Esta tática de marketing impulsionou ‘A Mulher da Casa Abandonada’
Há menos de um minuto • 1 min de leituraMetodologias, ferramentas e tecnologias a favor da eficiência: o recado da NRF 2023
Há menos de um minuto • 1 min de leituraComo usar mais e melhor o TikTok, segundo Kim Farrell, head de operações e marketing LATAM
Há menos de um minuto • 1 min de leituraProcurando presente com entrega rápida? Amaro faz delivery em até 3 horas
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais