Marketing

Comercial interativo do novo fusca tem 3 filmes em 1

O filme para a Volkswagen é uma espécie de clipe com a canção canadense "Gang of Rhythm", da banda Walk off the Earth e conta com três versões

Comercial interativo do novo fusca tem 3 filmes em 1: criação é das agências Red Urban (Canadá) e MediaCom (Reprodução/YouTube)

Comercial interativo do novo fusca tem 3 filmes em 1: criação é das agências Red Urban (Canadá) e MediaCom (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2013 às 15h52.

São Paulo - E se um anunciante lhe dissesse que gostaria de criar três comerciais diferentes, um para cada versão de seu produto?

O que você diria? E se ele exigisse que todos esses vídeos rodassem ao mesmo tempo, como se fossem um só filme? E se ele pedisse botões interativos para trocar os vídeos sem sair da sequencia natural da história e sua trilha musical?

Parece impossível? As agências Red Urban (Canadá) e MediaCom conseguiram criar exatamente isso para promover três modelos do Beetle, automóvel da Volkswagen.

O filme é uma espécie de clipe com a canção canadense "Gang of Rhythm", da banda Walk off the Earth e conta com três versões: Soulful para o Super Beetle, uma opção com guitarra elétrica para com o Beetle GSR, e um terceiro com os instrumentos dos dois clipes anteriores e barulhos de carro para o Beetle Cabrio.

Lynne Piette, gerente de marketing da marca para a Volkswagen no Canadá, diz que a campanha de promoção da nova linha do Beetle (redesenhada) é alvo de pessoas com 25 a 45 anos e com mais inclinação para homens do que antes do redesign.

//www.youtube.com/embed/p3MeWfYG-UI?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisEmpresasEmpresas alemãsInovaçãoMontadorasVolkswagen

Mais de Marketing

Hering, com 144 anos, atrai jovens com roupas esportivas e cresce nas vendas online

Burger King vai oferecer hambúrguer de graça para advogados em nova campanha

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente

Como as marcas têm reagido à possibilidade de banimento do TikTok nos EUA