Cirque du Soleil usa drones em curta-metragem

Com ajuda de especialistas, circo produziu um filme que mistura tecnologia e arte, e ainda traz um toque de mágica para a apresentação
Cirque du Soleil: vídeo mostra eletricista trabalhando em sua mesa rodeada por abajures (Reprodução/YouTube)
Cirque du Soleil: vídeo mostra eletricista trabalhando em sua mesa rodeada por abajures (Reprodução/YouTube)
D
Da RedaçãoPublicado em 26/09/2014 às 14:03.

São Paulo - O que pode acontecer quando misturamos mestres na arte do entretenimento (ou arte circense) com especialistas em drones?

A resposta foi um encantador curta-metragem, que está sendo comparado ao filme "Aprendiz de Feiticeiro".

Com o uso de drones, a equipe Trupe Desempenho do Circo de Soleil, em conjunto com os especialistas em drones da escola de engenharia ETH Zurich, produziram um filme que mistura tecnologia e arte, e ainda traz um toque de mágica para a apresentação.

O curta começa com um aparente eletricista trabalhando em sua mesa bagunçada e rodeada por abajures. Ele está montando um plug para ascender uma lâmpada.

Mas, para sua tristeza, quando ele conecta o plug na tomada algo dá errado e as luzes se apagam. O homem ascende um lampião e começa a folhear alguns livros.

Em uma mistura de música e luz, as cúpulas dos abajures fazem vários movimentos no escuro para chamar a atenção do eletricista, que quando percebe a movimentação dos objetos fica surpreso.

Confira:

//www.youtube.com/embed/6C8OJsHfmpI