Marketing

Cerveja brinca com condenação de Lula e denúncia contra Temer

Marca abordou a denúncia contra o presidente Temer por corrução e a condenação do ex-presidente Lula por corrupção passiva e de lavagem de dinheiro

Lula e Temer: marca de cerveja abordou denúncia e condenação envolvendo os políticos em nova publicidade (Ricardo Stuckert / Instituto Lula/Divulgação)

Lula e Temer: marca de cerveja abordou denúncia e condenação envolvendo os políticos em nova publicidade (Ricardo Stuckert / Instituto Lula/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2017 às 12h04.

Sempre ligada no momento político do Brasil e cada fato que acontece em Brasília ou qualquer outro lugar do país, a Cerveja Carioca já se especializou em brincar com os assuntos que mexem com o dia a dia dos brasileiros.

Na última semana, os anúncios da marca abordaram de maneira descontraída dois assuntos bastante sérios: as denúncias contra o presidente Temer por corrução e a condenação, em primeira instância, do ex-presidente Lula pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro, uma pena de 9 anos e 6 meses de prisão.

Confira as peças:

Em um bate-papo rápido, Gustavo Bastos, diretor de criação da agência 11:21, responsável pela comunicação da cerveja, afirmou que já “virou tradição a marca ocupar esse espaço e a menção ao casos recentes seguem essa linha”.

De acordo com ele, além de ser uma estratégia que tem dado certo e gerado muita viralização e mídia espontânea, ela tem tudo a ver com o conceito da marca: “O espírito carioca engarrafado”.

Questionado sobre os cuidados de se tocar em temas tão delicados, Gustavo reafirma o posicionamento da cerveja. “O carioca não tem medo de falar sobre nenhum assunto, seja futebol, politica ou religião.

Agora, uma coisa tem que ficar clara... Não estamos tomando posição de lado algum. Como ouvi outro dia, nossas campanhas estão levando o papo de bar para dentro da propaganda”.

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da AdNews.

Acompanhe tudo sobre:CervejasCorrupçãoestrategias-de-marketingLuiz Inácio Lula da SilvaMichel Temer

Mais de Marketing

De R$ 250 a R$ 6.400, show de Andrea Bocelli movimenta experiências no Allianz Parque

Popeyes vai dar frango frito de graça para pessoas com menos de 1,55m

Ex-BBB Bia do Brás estrela nova campanha do Ton, da Stone

Cauã Reymond ativa sua conta do TikTok em parceria com marca de moda

Mais na Exame