Casas Bahia faz comercial mudo e dá desconto especial

Produtos serão ofertados com descontos visíveis na tela, mas, quem entender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) vai perceber um desconto extra. 

São Paulo — A Casas Bahia, conhecida por seus comerciais cheios de exaltação, barulhos e ofertas, muda a estratégia por uma boa causa.

Pela primeira vez, nesta quinta-feira, 26, a empresa exibe um comercial mudo. A veiculação acontece primeiro no intervalo da novela A Dona do Pedaço, da Rede Globo.

Durante o vídeo, dois produtos serão ofertados com descontos visíveis na tela, mas, quem entender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) vai perceber um desconto extra.

“Nossa intenção é transmitir uma mensagem exclusiva para esse público que não tem tanta visibilidade das grandes empresas”, diz Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo

Nesta quinta-feira, comemora-se o Dia Nacional dos Surdos. Segundo executivos da empresa, há cerca de 2 400 colaboradores com deficiência, considerando todas as unidades operacionais. Na fábrica de móveis Bartira, mais de 50% das pessoas com deficiência são surdas. No quadro geral eles são 15%. 

A campanha de marketing está alinhada com iniciativas internas, como fóruns de diversidade e inclusão, treinamentos para a liderança e criação de grupos formados pelos funcionários.

70% do quadro de loja tem o treinamento para o acolhimento do público surdo e as reuniões de resultados têm intérpretes de libras, por exemplo. Queremos refletir para fora o trabalho que fazemos internamente, oficialmente estruturado desde 2017″, diz Hélio Muniz, diretor de comunicação corporativa e relações institucionais.

Nesse caso, três participantes do grupo de pessoas com deficiência auxiliaram a criação do comercial desenvolvido pela Y&R. 

As ofertas estarão disponíveis no site das Casas Bahia após a veiculação do comercial na televisão.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.