Marketing

Campanha aproxima israelenses e palestinos

Iniciativa da Saatchi & Saatchi de Israel propõe o diálogo entre culturas

Blood Relations: campanha começou ontem, quando dois homens, um israelense e um palestino, que se juntaram em um ato de paz e lado a lado doaram sangue (Divulgação)

Blood Relations: campanha começou ontem, quando dois homens, um israelense e um palestino, que se juntaram em um ato de paz e lado a lado doaram sangue (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2011 às 19h19.

São Paulo - Esta semana acontece em Israel o "Blood Relations", iniciativa da Saatchi & Saatchi daquele país. A ideia é resultado do "ImpossibleBrief", desafio global lançado em 2010 com o objetivo de aproximar israelenses e palestinos em um projeto que propõe o diálogo entre essas culturas.

A ação teve início com a participação de membros da Parents Circle Families Forum (PCFF), uma organização conjunta, sem fins lucrativos, de israelenses e palestinos que perderam membros da família em conflitos

O "Blood Relations" começou com dois homens, um israelense e um palestino, que se juntaram em um ato de paz para comemorar o Dia Internacional da Paz da ONU, ontem, 21/09, e lado a lado doaram seu sangue. 

Todas as doações aconteceram na sede do Banco de Sangue de Israel e serão compartilhadas por hospitais israelenses através do Banco de Sangue de Israel e da Al-Makassed Islamic Charitable Society Hospital, sociedade islâmica de caridade para os palestinos na Jerusalém Oriental. 

Ontem, 21/09, em Tel Aviv, líderes de organizações, embaixadores e diplomatas se reuniram para assistir a um filme que documenta as doações de sangue. E também um grupo de comunicação de Israel e da Palestina realizou um painel de discussão sobre o papel da criatividade e da publicidade na promoção das relações entre as duas nações.

O "Impossible Brief" convidou pessoas do mundo todo a participar com ideias que aproximassem israelenses e palestinos. A ideia vencedora, "Blood Relations", veio da França e foi anunciada no Festival de Cannes deste ano.

Os membros da PCFF veem isso como uma expressão máxima de reconciliação, pois o "Blood Relations" é um catalisador para o diálogo dos dois povos que compartilham humanidade por meio de laços comuns de sangue.

Um memorando que conta sobre o projeto será enviado a todos os "Head of Missions" que estão participando do encontro da ONU deste ano. Yossi Lubaton, CEO da Saatchi & Saatchi de Israel, diz que está muito satisfeito com o "Impossible Brief", que é uma ideia emocionante concebida por uma agência de publicidade. Segundo ele, o projeto pode influenciar e tocar as pessoas de maneira profunda. 

É possível apoiar a causa e fazer uma doação virtual de sangue pelo site. A F/Nazca Saatchi & Saatchi apoia o projeto.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseestrategias-de-marketingIsrael

Mais de Marketing

McDonald's ou Burger King? Pesquisa revela as marcas mais consumidas fora de casa no Brasil

CMO Summit reunirá mais de 150 palestrantes debatendo futuro do marketing online

B3 e STN fecham parceria com a Zmes para impulsionar divulgação do Tesouro Direto

Samsung revive a série Chaves para mostrar a conectividade doméstica; veja