Marketing

Budweiser celebra "mãe do rock" em nova campanha

Com seu jeito autêntico, Sister alcançou grande popularidade nas décadas de 30 e 40, graças à sua mistura única de letras gospel e violão elétrico


	Sister Rosetta Tharpe: com seu jeito autêntico, ela alcançou grande popularidade nas décadas de 30 e 40, graças à sua mistura única de letras gospel e violão elétrico
 (Reprodução/YouTube)

Sister Rosetta Tharpe: com seu jeito autêntico, ela alcançou grande popularidade nas décadas de 30 e 40, graças à sua mistura única de letras gospel e violão elétrico (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2016 às 21h37.

Muito se ouve falar sobre o pai do rock ou rei do rock, mas pouco é dito a respeito de quem criou o ritmo que faz sucesso no mundo todo. No dia em que ele é celebrado, a Budweiser decidiu lembrar ao público que se o estilo musical pode ser atribuído a alguém, esse alguém não é rei, mas rainha.

Em seu novo filme, lançado para o Dia do Rock, a marca de cerveja celebra Sister Rosetta Tharpe, a norte-americana considerada por muitos como a mãe do rock.

Com seu jeito autêntico, Sister alcançou grande popularidade nas décadas de 30 e 40, graças à sua mistura única de letras gospel e violão elétrico com o ritmo do rock ainda incipiente na época.

Sua música "Strange Things Happening Every Day", gravada em 1944, foi a primeira música gospel a figurar no top 10 da Billboard. Apesar disso, ela nunca teve seu nome gravado no hall da fama.

Com sua atitude, a artista inspirou nomes Elvis, B.B King, Bob Dylan, Chuck Berry, Etta Jones, Johnny Cash, Little Richards e outros monstros do rock.

Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, inclusive gravou uma música em sua homenagem: Sister Rosetta Goes Before Us (literalmente Sister Rosetta vem antes de nós).

Além do filme "Sister, This Bud's for You" assinado pela Africa, a nova campanha de Budweiser conta com uma playlist exclusiva no Spotify para celebrar o início do rock'n'roll.

Rock and Roll é parte do DNA de Budweiser. E hoje queremos celebrar essa data homenageando uma mulher autêntica, que inspirou gerações. Queremos convidar todos nossos consumidores a conhecer e reconhecer Sister Rosetta Tharpe, mãe do Rock and Roll comenta Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser.

Confira o filme:

https://youtube.com/watch?v=rign_7NQqk0

Acompanhe tudo sobre:BudweiserEmpresasestrategias-de-marketingIndústria da músicaMúsicaRock

Mais de Marketing

Red Bull promove corrida maluca (e gratuita) neste domingo em São Paulo

As Olimpíadas e as parcerias que valem ouro

Burger King aposta em linha premium e 'agradece' Procon em nova campanha

Clube CMO promove workshop de assinatura com Montblanc

Mais na Exame