Marketing

Brahma lança lata vermelha neste sábado

Nova identidade visual da marca e de sua lata apresenta reposicionamento de marketing da cerveja

Nova lata traz, além da cor, modificações no logotipo (.)

Nova lata traz, além da cor, modificações no logotipo (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2010 às 20h50.

São Paulo - A Brahma acaba com o mistério em torno de sua lata e divulga, no próximo sábado (24), a segunda fase da campanha que reposiciona a cerveja no mercado. A nova embalagem, vermelha, é parte da estratégia que tem como slogan "O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma". Além da lata, o logotipo, reproduzido nas garrafas e em todo o material de comunicação, também foi modificado para reforçar o novo conceito.

Ao longo dos últimos três anos, a Brahma focou a comunicação nos valores do consumidor, no 'brahmeiro', e teve como auge desse posicionamento os comerciais transmitidos durante a Copa do Mundo, em que Dunga foi garoto-propaganda. Na nova fase, a ideia é focar no produto. "Com a campanha 'Brahmeiros' conseguimos reforçar os valores e nos aproximar ainda mais do consumidor da marca. A gente falou muito de quem é esse brahmeiro. Agora a gente vai falar do que ele gosta. É isso que entregamos com este novo conceito: o 'Brahmeiro' que conhecia sua cerveja de olhos fechados, também poderá identificá-la de olhos abertos", diz Sérgio Eleutério, gerente de comunicação de Brahma.

Atrelada à nova comunicação visual, a marca estreia também uma nova forma de se comunicar com seu público, com tom mais irreverente, já apresentado nos vídeos que disseminaram o teaser com a pergunta "Por que a lata da Brahma é branca?" pela internet. A página da cerveja no Youtube alcançou cerca de 400 mil visualizações em uma semana, de acordo com Eleutério.

O comercial "Perguntas", que revela a nova lata,  começa com uma série de questionamentos curiosos e sem respostas: "Por que as mulheres escolhem tanto, se homem é tudo igual?" ou "Por que a conta sempre sobra para quem senta na ponta da mesa?". Até chegar a dois amigos num supermercado que também se questionam: "Se o caminhão, a embalagem e a geladeira da Brahma são vermelhos, por que a lata da Brahma é branca?". Neste momento, um terceiro personagem aparece e fala "Muda pra vermelho logo!". O vídeo finaliza com a revelação da nova embalagem.

É a primeira vez na sua história que a Brahma passa por uma reformulação na sua linha de produção. A nova marca foi desenvolvida pela Narita Design, e a campanha publicitária é da agência Africa.

O filme vai ao ar no sábado em emissoras de todo o país. O plano de mídia inclui também peças no PDV, anúncios e peças para web.

Leia mais: Brahma deve mudar latas para a cor vermelha

Leia mais notícias sobre a AmBev

Acompanhe tudo sobre:AmbevBebidasbebidas-alcoolicasCervejasEmbalagensEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasestrategias-de-marketingLançamentos

Mais de Marketing

O Boticário convida consumidores a seguir acreditando no amor em nova campanha de Dia dos Namorados

MASP hasteia bandeira LGBT+ em sua fachada durante a Parada de São Paulo pela 1ª vez

Festa da Firma lança festival de hambúrguer com descontos em 20 lanchonetes

O que muda nos anúncios em nova busca do Google com IA? Vice-presidente do Google Ads explica

Mais na Exame