Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:
seloMarketing

BIC retrata sua presença na vida dos brasileiros

Filme, criado pela Borghi/Lowe, mostra o ciclo de vida de uma pessoa, passando pelos seus principais acontecimentos

Modo escuro


	Reprodução de comercial da BIC: durante a narração, cinco modelos de caneta da Família Cristal ganham destaque
 (Reprodução)

Reprodução de comercial da BIC: durante a narração, cinco modelos de caneta da Família Cristal ganham destaque (Reprodução)

D
Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2013, 15h57.

São Paulo - A BIC está no Brasil desde 1956. Faz parte da história de cada um, desde o incentivo aos primeiros rabiscos na escola até as assinaturas de importantes contratos de negócios. Para retratar essa trajetória de sucesso, a empresa coloca no ar, no próximo dia 22 de janeiro, uma campanha com foco emocional intitulada Eu estava lá.

O filme, criado pela Borghi/Lowe, mostra o ciclo de vida de uma pessoa, passando pelos seus principais acontecimentos, como o primeiro desenho, a descoberta da escrita, os estudos na adolescência, a consagração do casamento e até o momento em que passa a ensinar seus filhos. Para cada fase, uma Caneta BIC, reforça o slogan.

A campanha tem como objetivo aproximar o consumidor da marca e mostrar que a BIC está presente em seu dia a dia, fomentando a educação e transformando a vida das pessoas. Essa ação vem para complementar uma série de iniciativas da empresa já desenvolvidas neste segmento, afirma Thais Negretti, gerente de produto da categoria de Papelaria.

Durante a narração, cinco modelos de caneta da Família Cristal ganham destaque: Cristal, Cristal Fina, Cristal Soft, Cristal Bold e Shimmers. A assinatura da empresa BIC. É assim que se educa finaliza o filme sintetizando a mensagem da campanha.

A BIC foi pioneira na democratização da escrita, com o lançamento da primeira caneta esferográfica: BIC Cristal – simples, engenhosa, confiável e acessível – abrindo, assim, milhares de possibilidades de futuro e conquistas, finaliza Negretti.

A gente queria lembrar às pessoas o quanto as canetas BIC fazem parte da nossa vida. Contar essa história em primeira pessoa, sob o ponto de vista da caneta, foi a maneira ao mesmo tempo diferente e emocionante que a gente encontrou, ressalta Fernando Nobre, VP de Criação da Borghi/Lowe.

O filme será veiculado em TV aberta (Globo, Band, Record e SBT), nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

Veja o vídeo:

Últimas Notícias

ver mais
Raia Drogasil impulsiona inclusão digital de Baby Boomers e aumenta uso do e-commerce
seloMarketing

Raia Drogasil impulsiona inclusão digital de Baby Boomers e aumenta uso do e-commerce

Há 3 dias
A revolução da K-Beauty: redefinindo a beleza e inspirando marcas em todo o mundo
seloMarketing

A revolução da K-Beauty: redefinindo a beleza e inspirando marcas em todo o mundo

Há uma semana
Desvendando os pilares do crescimento econômico sul-coreano
seloMarketing

Desvendando os pilares do crescimento econômico sul-coreano

Há uma semana
Na Coreia do Sul, o "coreano médio" está desaparecendo; entenda o motivo
seloMarketing

Na Coreia do Sul, o "coreano médio" está desaparecendo; entenda o motivo

Há uma semana
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais