Marketing

Anúncio controverso da Zara gera polêmica na internet

A famosa marca de roupas decidiu incentivar o amor ao próprio corpo, mas a ideia não foi bem recebida

Zara: a famosa grife de roupas tenta falar sobre a diversidade e a aceitação com uma frase de impacto: “Love your curves” (AdNews)

Zara: a famosa grife de roupas tenta falar sobre a diversidade e a aceitação com uma frase de impacto: “Love your curves” (AdNews)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2017 às 17h06.

Última atualização em 2 de março de 2017 às 17h08.

Diversas campanhas publicitárias têm sido amplamente discutidas e questionadas pelo público brasileiro nos últimos tempos. Engana-se, entretanto, quem acredita que esse é um fenômeno local.

As redes sociais potencializaram a voz dos consumidores globalmente. Hoje, ninguém mais aceita pacificamente uma comunicação que possa gerar ruídos interpretativos. O mais novo exemplo neste aspecto é uma campanha da Zara, cuja mensagem virou tema de debate virtual mundo afora.

Em um de seus anúncios, a famosa grife de roupas tenta falar sobre a diversidade e a aceitação com uma frase de impacto: “Love your curves”.

A peça sugere que você ame o seu corpo, seja como for. Acontece, por outro lado, que a imagem que ilustra a propaganda não tem muita sinergia com a frase.

Isso porque as modelos do anúncio são magras, sem nenhuma curva e, na visão dos críticos, parecem apenas reforçar grande parte da cultura da moda e seu padrão estético que cultua mulheres magras.

A polêmica começou a ganhar corpo quando a apresentadora de rádio na Irlanda, Muireann O'Connell, criticou o anúncio (que viu em Dublin) no Twitter: “Você só pode estar brincando comigo, Zara”, comentou.

Rapidamente a mensagem se espalhou pelas redes sociais, além de ganhar manchetes em alguns dos principais veículos do mundo nas últimas horas.

1090920260

- (AdNews/Divulgação)

Texto publicado originalmente no site AdNews.

Acompanhe tudo sobre:PublicidadeZara

Mais de Marketing

Sundown e Anacapri lançam collab para o verão com itens de moda e proteção

O futuro do marketing imobiliário: por que não se deve mais vender apartamentos

Campanhas com homens em papéis positivos impulsionam vendas e valor de marca

Marcas investiram R$ 100 bilhões em live marketing em 2024