Marketing

Anderson Silva é o 5º atleta mais lembrado do Brasil

Segundo a mais recente pesquisa da Nielsen Sports, o atleta de MMA foi o que mais cresceu no ranking de admiração

Com tal crescimento, Anderson fica entre os cinco atletas mais lembrados pelos brasileiros, atrás apenas de Neymar, Pelé, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho (Reprodução/Facebook)

Com tal crescimento, Anderson fica entre os cinco atletas mais lembrados pelos brasileiros, atrás apenas de Neymar, Pelé, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 16h12.

São Paulo - Independente do resultado da próxima luta de Anderson Silva contra o norte-americano Chris Weidman, Spider já conta com mais uma vitória em sua carreira.

Segundo a mais recente pesquisa da Nielsen Sports, unidade de negócios da Nielsen, que tem por objetivo entender e aproveitar as oportunidades do mercado esportivo, o atleta de MMA foi o que mais cresceu no ranking de admiração, com 222% (crescimento de 5,3 pp), e no de lembrança, com 138% (crescimento de 3,6 pp).

Com tal crescimento, Anderson fica entre os cinco atletas mais lembrados pelos brasileiros, atrás apenas de Neymar, Pelé, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. A pesquisa, realizada entre novembro e dezembro do ano passado, compara 2011 e 2012.

“Tal posição lhe confere um grande destaque, uma vez que estamos no país do futebol e que o ranking é dominado por atletas dessa modalidade” esclarece Otavio Carvalho, analista de mercado da Nielsen Sports.

Foram 4.200 entrevistas, sendo 1.500 na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro; 300em Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador.

Acompanhe tudo sobre:Anderson SilvaAtletasEsportesEsportistasMMANielsen

Mais de Marketing

Evento reúne executivos de grandes marcas para debater o futuro das parcerias

50 maiores marcas chinesas no exterior aumentam influência em 2023, diz relatório

Snickers anuncia Rayssa Leal e time de skatistas como embaixadores no Brasil a um mês da Olimpíada

Coca-Cola é a marca mais lembrada em patrocínios de eventos no Brasil; veja ranking

Mais na Exame