Ação utiliza Street View para combater trabalho infantil

Campanha foi produzida pela JWT México para a organização Save The Children

São Paulo - O Street View é uma ferramenta muito útil para quem deseja ter uma visão mais detalhada de um local por onde vai passar ou mesmo por pura curiosidade de conhecer uma rua através de um passeio virtual.

No meio dessas paisagens, no entanto, existe algo em que muitas vezes nós não reparamos, mesmo quando vemos ao vivo, e que não deveria estar ali: crianças trabalhando.

O trabalho infantil é tão recorrente nas grandes cidades que na maioria das vezes é encarado como algo pertencente à paisagem.

Com o objetivo chamar a atenção das pessoas e tentar mudar essa situação, a organização Save The Children utilizou o próprio recurso do Google para dar a visibilidade necessária ao problema social.

A campanha "Children Off Street View", produzida pela JWT México, convida os usuários a fazerem uma marcação sempre que se depararem com a imagem de uma criança trabalhando ao percorrerem as ruas do país com o aplicativo.

Após realizar o pin, é possível compartilhar a ação nas redes sociais e fazer uma doação para a instituição. Todo o processo é feito através do site da campanha, que tem integração com o Google Maps.

Confira o video case:

https://player.vimeo.com/video/126960417

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.