Os artistas pop que também são diretores criativos de marcas
Alicia Keys foi nomeada ontem como diretora criativa da BlackBerry, mas ela não é a única. Veja quem empresta sua reputação para marcas como Polaroid e Windows
Da Redação
Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 09h59.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h46.
Um embaixador do cool. O rapper e compositor foi escolhido a dedo para ser o diretor de criação e inovação da Intel, e ao contrário do que esses contratos às vezes significam, ele efetivamente comparece ao escritório da empresa na Califórnia pra abastercer os desenvolvedores com ideias sobre consumidores ligados a tendências.
Escalada como diretora criativa da Polaroid em 2011, Lady Gaga assinou a cocriação do design de linha de produtos da marca, chamada de Grey Label. O cantora ajudou a lançar uma impressora mobile, uma câmara digital instantânea e um par de óculos com câmera. Durante o lançamento dos gadgets, na CES 2011, Gaga chamou suas criações de "fashion e tecnológicas".
Em 2010, a problemática atriz foi escalada como diretora criativa da Emanuel Ungaro, casa de alta costura italiana. O que pode ter parecido uma boa ideia na época saiu pela culatra: o bom gosto das criações da artista foi criticado por especialistas de moda, e alguns chegaram a definir a parceria como um desastre. Após poucos desfiles, o contrato foi encerrado.
Pouco conhecido no Brasil, o rapper e marido de Alicia Keys conseguiu um título de diretor criativo até antes da sua esposa. Seu primeiro projeto foi assinar uma edição limitada do modelo Kamikaze para a Reebok, que esgotou pouco tempo após o lançamento, ainda em 2011. Mas até hoje o músico participa de cocriações para o design da linha de sneakers.
Mais lidas
Mais de Marketing
Empresa de relógios vintage usa estratégia de cross marketing para engajar clientesBlack Friday: como aproveitar os descontos sem cair em golpesO Boticário lança maior produção audiovisual de sua história com campanha de NatalJaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?
Mais na Exame
Inteligência ArtificialA inteligência artificial chegou ao seu limite? Para o CEO da Salesforce, talvez