Marketing

54% dos brasileiros no Twitter acompanham marcas

Estudo aponta que maioria está em busca de promoções e benefícios, além de utilizarem o canal como busca de conteúdos relevantes e para o SAC 2.0


	Segundo a análise, dos 794 ouvidos, 33,9% afirmaram acompanhar a atividade da companhia no microblog buscando ofertas e benefícios
 (Cameron Spencer / Getty Images)

Segundo a análise, dos 794 ouvidos, 33,9% afirmaram acompanhar a atividade da companhia no microblog buscando ofertas e benefícios (Cameron Spencer / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2012 às 14h35.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - Mais da metade (54,1%) dos brasileiros usuários do Twitter seguem ao menos uma marca em seus perfis.

Os dados são da pesquisa Hábitos de Uso e Comportamento dos Internautas Brasileiros em Mídias Sociais, realizado pela E.life.

Segundo a análise, dos 794 ouvidos, 33,9% afirmaram acompanhar a atividade da companhia no microblog buscando ofertas e benefícios, enquanto 29,4% dizem estar atrás de conteúdos interessantes.

Já o SAC 2.0 é o motivo para 15,9% estarem acompanhando os perfis corporativos. Do total, 12,9% são clientes da marca seguida.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetTwitterestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Como Pinterest e Nescafé transformaram uma tendência digital em uma cápsula de bebida

Amazon amplia portfólio de beleza em 45% e aposta em mercado de R$ 200 bi

Xuxa troca nave por um Nissan Kicks em nova campanha da marca

Ser conhecido no Ocidente não significa ser relevante para o mundo